Atualizado em: 11 julho 2013

Benefícios do Mel de Abelha para o Organismo

A criação de abelhas para produção de mel tem um baixo custo de investimento e lucros bem rentáveis.
Você Sabia?
Que o mel que é usado como alimento pelo homem desde a pré-história, esse processo evolutivo, surgiram várias espécies de abelhas
Benefícios do Mel de Abelha 1

Conheça os benefícios do mel para a sua saúde

O Mel é uma substância açucarada, proveniente da frutose e glicose, que são transformadas  no organismo das abelhas a partir do néctar que esse insetos coletam das flores.

Benefícios do Mel de Abelha

O mel traz inúmeros benefícios para o organismo humano sendo que suas propriedades terapêuticas são conhecidas há milhares de anos. Portanto o mel deve ser consumido para cuidar da saúde humana e para proporcionar mais energia para o dia-a-dia.

publicidade:

O mel é de fácil digestão, pois é  assimilado diretamente pelo organismo. O mel traz inúmeros benefícios pois é fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais. Assim, o mel desintoxica o organismo, favorece a digestão, neutraliza a ação de agentes tóxicos nocivos, combate o estresse e o cansaço, além de  prevenir contra a osteoporose, aumentando a fixação de cálcio nos ossos.

O mel tem ação prebiótica, atuando beneficamente sobre a flora intestinal. Sendo que o mel também contém uma substância chamada inibina,  que age como um antibiótico natural. Assim o mel possui ação anti séptica, anti inflamatória, antioxidante, antimicrobiana.Além de possuir  ácido fólico que estimula a formação de glóbulos vermelhos.

O mel também possui vitaminas  do complexo B, C, D e E, além de minerais como o fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio e  cobre. O mel ainda possui um teor grande de antioxidantes, fenólicos e flavonóides, além de açúcares como a glicose e a frutose e propriedades cicatrizantes e bactericidas.

O mel é um alimento com propriedades terapêuticas, sendo  indicado para tratar de dores de garganta, gripes, resfriados, tosse e para prevenir infecções. O mel possui também oligo-minerais,como alumínio, manganês, selênio, cromo e zinco, que melhoram  o funcionamento do organismo. O mel é ainda, fonte de energia porque a frutose que ele possui, é guardada no fígado para ser utilizada quando o organismo precisar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook