Modificado em: 26 junho 2012

Benefícios do Gengibre - E para que Serve

Você que ainda tem dúvidas sobre para que serve o Gengibre, confira as informações aqui e conheça os seus benefícios.
Você Sabia?
O gengibre é uma planta asiática e chegou no Brasil há menos de um século, seu nome científico é "Zingiber officinale", uma planta da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China!
Benefícios do Gengibre - E para que Serve

Foto: Divulgação.

Por mais que as pessoas pensem me se tratar com remédios feitos em laboratórios, sem dúvidas, a técnica natural está entre as mais faladas, algo como por exemplo, o gengibre é uma planta muito indicada para a saúde.

Existem várias maneiras para a pessoa se tratar de algumas doenças, isso vai depender muito do esforço pessoa e também a ajuda dos que estão presentes.

Benefícios do gengibre

Para quem não conhece e nunca experimentou o gengibre para nenhum tipo de receita, esta planta sem dúvidas está entre as mais indicadas.

O gengibre é uma planta asiática, originária da Ilha de Java, da Índia e da China, algo que durante anos vem se espalhando e ajudando muitos a tratar de problemas como a dor de garganta, tosse dentre outras coisas mais pois seus há muitos benefícios a ser oferecido por ele. Como toda planta ou flor, o gengibre também é uma das que se deva ter cautela ao tratar, ou seja, estamos falando de algo valioso na vida das pessoas.

De acordo com pesquisas, o gengibre é uma ótima opção na parte culinária, muito utilizado para remédios, para misturar em comidas, bebidas e outras coisas mais, inclusive é ótimo para fazer chá para amenizar dores menstruais, ajuda em infecções e problemas de inflamação na garganta.

Para que serve o gengibre

  • Ajuda a combater enjoos de movimento e de gravidez.
  • Tranquiliza o sistema gastrointestinal.
  • Ajuda no combate a tosse, dores e inflamações na garganta.
  • Ajuda no processo da digestão dos alimentos.
  • Ameniza as dores da menstruação (TPM e cólicas).
  • Dá forças ao organismo para que resistam contra gripes e resfriados.

As folhas verde escuras do gengibre nascem a partir de um caule duro, grosso e subterrâneo (rizoma), e detalhe, as flores desta planta são tubulares, amarelo-claro e surgem em espigas eretas, enfim, o gengibre é ótimo para vários tipos de tratamentos, e é por isso que muitos o conhecem principalmente pelo seu uso culinário por se tratar de uma planta medicinal e que proporciona inúmeros benefícios a saúde devido aos nutrientes!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook