Atualizado em: 5 setembro 2013

Benefícios do Arroz integral para Saúde

Confira os tipos e os benefícios de se alimentar com o arroz integral, além disso conferem as vantagens à saúde em relação ao arroz processado
Você Sabia?
Que a tradição do Arroz começou a quase 10000 anos atras, quando agricultores asiáticos saíam em busca de alimentos nutritivos.
arroz-integral-beneficios-para-saude

Arroz integral é um alimento saudável e menos rico em amido

Uma das grandes mudanças de alimentação, que são recomendados por muitos nutricionistas é a grande substituição de alimentos processados por opções que são equivalentes na sua forma integral. Com isto os alimentos considerados integrais não passam por um processo de refinamento, ou seja, ele não sofre alteração na sua estrutura.

Os seus diversos grãos são bastante completos, bem como ricos em nutrientes, bem como vitaminas, minerais e fibras. O arroz integral é riquíssimo em nutrientes, vitaminas, minerais e ainda fibras. Com isto as fibras geram uma boa saciedade pois elas acabam por absorver toda a água e formam ainda um gel que permanece por muito mais tempo no estômago, o que ajuda no emagrecimento das pessoas.

publicidade:

Benefícios do Arroz Integral

O arroz integral não contém glúten e ainda nos faz sentir saciados por mais tempo, ela é de fácil digestão pois conta com fibras, o que combate todas as disfunções consideradas digestivas e ainda ajudam aos bons funcionamentos dos intestinos, eliminando assim toda a prisão de ventre. E com isto devido ao farelo é algo que é rico em vitaminas B1, B2, B6, B12 e em minerais.

Além disto aumentar a quantidade de fibras é uma boa dica para quem tem interesse em emagrecer, as fibras demoram muito mais tempo para serem digeridas, desta forma fica prolongada a sensação de saciedade, apesar disto ao se aumentar a quantidade de fibras é importante que se aumente também a quantidade de água consumida.

Opções Integrais

Existem diversas alternativas interessantes de alimentos integrais nos supermercados como por exemplo os pães, as massas, os cereais, as farinhas, biscoitos, cookies, entre outros. Eles são todos deliciosos, mas devem ser consumidos em uma quantidade adequada. Não é possível se esquecer que esses alimentos são carboidratos, e se forem consumidos em um grande excesso acabam virando uma boa parte de gordura em seu corpo.

Os alimentos integrais acabam trazendo um maior benefício para organismo, por ser mais rico em nutrientes para o nosso organismo, mas é importante que sejam considerados e consumidos com uma grande moderação, tenha cuidado pois eles não estão livres de carboidrados.

Vídeo sobre Arroz Integral

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook