Atualizado em: 12 setembro 2012

Benefícios da semente de linhaça

Conheça os beneficios de uma semente maravlihosa para a sua saúde. A Linhaça tem uma serie de bens para você combater muitos males neste alimento funcional.
Você Sabia?
Além de ser usado em aplicações culinarias, a semente do lindo também serve como componente de corantes, vernizes e secantes de tintas.

Rico em proteinas, fibras e outros nutrientes, a linhaça pode trazer grandes beneficios a sua saúde. (Divulgação)

A saúde do brasileiro é algo que preocupa muito. Isso porque ao invés de comer alimentos cada vez mais sadios, o brasileiro está dando mais e mais espaço para o fast food, e alimentos que colaboram para o crescimento da população obesa. Ultimamente as pesquisas cientificas comprovam que há alimentos que fazem muita bem a saúde, e por tal, devem ser incluídos na sua alimentação diária. Por isso separamos os Benefícios da Semente de Linhaça, que pra quem não conhece é uma semente originaria do continente asiático e pertence à família Linácea que sempre foi consumida em grandes quantidades pelas populações antigas, principalmente para aqueles que precisavam ter mais força e resistência física.

Em sua composição a gente encontra um componente que é essencial para o nosso organismo, o ômega 3 inclusive possui um teor encontrado maior do que aquele que vemos na linhaça-além da presença de fibras, potássio, magnésio, cálcio. Para fortalecer ainda mais, recentemente foi descoberto que a semente de linhaça auxilia na sua perca de peso, uma vez que ela combate vários aspectos.

publicidade:

Saciedade e Desintoxicação

Podemos ver em suas sementes a grande concentração de fibras, que, ao entrarem em contato com a água, inflam, o que acaba formando o gel na parede do estomago e fazendo com que você tenha aquela sensação de saciedade por mais tempos. Assim, como você fica satisfeito por mais tempo, acaba consumindo porções menores a longo do dia.

Sabemos que a nossa gordura é um resultado negativo, onde há inflamação no nosso tecido e que trás por conseqüência, a falha do envio de mensagens para o cérebro que trás como conseqüência a falta de controle sobre a sua fome, dando aquela falsa percepção de que você nunca está satisfeita, por mais que você coma. O ômega 3 no grão ajuda no combate a essa inflamação.

A fibra que vemos na semente ajuda na regulagem da flora intestinal, eliminando as impurezas através das fezes diárias. Diminuição do colesterol ruim: as fibras presentes acabam enxugando o colesterol ruim que você tem no seu organismo, fazendo com que o mesmo produza somente o necessário.

Você consegue encontrar a Linhaça de três formas: como farinha, óleo e semente. Seja qual for a forma que você optar, a única coisa que vice não pode esquecer é que você deverá comer 30 minutos antes das principais refeições- café, almoço e jantar. Você consegue encontrar a Linhaça nos melhores supermercados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook