Atualizado em: 1 dezembro 2013

Benefícios da Melancia para o Organismo

A melancia é uma fruta deliciosa, refrescante e doce e que pode trazer muitos benefícios a saúde.
Você Sabia?
Para se beneficiar totalmente da melancia ela deve ser consumida em temperatura ambiente, por esta razão vale a pena deixá-la um tempo fora da geladeira até que fique só fresquinha.
Ela é composta por aproximadamente 93% de água e tem baixo teor calórico ( Foto: Divulgação)

Ela é composta por aproximadamente 93% de água e tem baixo teor calórico ( Foto: Divulgação)

Se existe uma fruta refrescante, leve e saborosa esta fruta é a melancia e ela ainda faz muito bem para a saúde como vocês poderão constatar com as informações que trouxemos. A melancia é uma fruta muito usada em dieta porque ela possui poucas calorias, além de ser uma fruta bem em conta e vocês vão se surpreender com tatos benefícios que ela pode nos proporcionar.

Benefícios da Melancia para o Organismo

  • A melancia é rica em vitamina A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, ferro, magnésio, além de ser antioxidante e fazer muito bem para a saúde sexual.
  • Ela faz bem a saúde tanto dos homens como das mulheres porque melhora a sensibilidade à insulina, previne disfunção erétil e a hipertensão.
  • Diminui o colesterol, diminuem as chances de se ter ortoartrite, artrite, reumatismo e até alguns tipos de câncer.
  • Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais ela deixa os fluidos corporais mais perfumados e adocicados como a secreção vaginal, saliva e sêmen.
  • Se você incluir a melancia na sua alimentação diária ajudará seu corpo a ficar sempre hidratado já que ela possui uma enorme quantidade de água.
  • Até suas sementes não devem ser desprezadas, porque possuem zinco que ajuda a aumentar a imunidade e ácidos graxos que regulam o hormônio.
  • Possui frutose que ajuda no bom funcionamento da medula óssea, glóbulos vermelhos, cérebro e nervos.

Ninguém resiste a uma fatia generosa de melancia bem fresquinha e para conservar seus nutrientes depois de aberta, embale bem com papel filme e coloque na geladeira. Você poderá consumi-la em sucos, ao natural ou fazendo um delicioso mousse ou até alguma sobremesa diferente.

publicidade:
Uma fatia equivale aproximadamente a 33 calorias, o que a classifica como leve ( Foto: Divulgação)

Uma fatia equivale aproximadamente a 33 calorias, o que a classifica como leve ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook