Atualizado em: 10 dezembro 2010

Benefícios da Beterraba

Apesar da beterraba não estar presente nos pratos da maioria dos brasileiros, ela é fonte de ferro, potássio e ácido fólico, uma substância fundamental para o bem estar e saúde de qualquer pessoa. Principalmente para gestante, pois além de fazer bem para ela, faz também para seu bebê.

publicidade:

De acordo com o site Seleccoes, O elevado conteúdo de antioxidantes da beterraba é útil no combate às infecções. Tem uma ação profunda na estimulação da circulação e na produção de glóbulos vermelhos, limpando e purificando o sangue, o que lhe permite transportar os nutrientes por todo o corpo e combater a anemia.

Rica em hidratos de carbono, bem como em vitaminas e minerais essenciais – betacaroteno (que o organismo transforma em vitamina A), vitaminas B6 e C, ácido fólico, manganés, ferro, potássio e fósforo.

A beterraba é docinha, mas possui poucas calorias em comparação com seus benefícios, ela também é fonte de fibras, que são essenciais para manter o bom funcionamento do intestino, é um alimento que aumenta a sensação de saciedade, por ter poucas calorias e é ideal para ser incluído no cardápio de quem está de dieta.

Benefícios:

– Elimina as toxinas
– Fortalece os sistemas imunitário e circulatório
– Fortalece o sangue e combate a anemia
– Combate infecções. Inflamações e cálculos renais
– Fornece energia e dá equilíbrio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook