Atualizado em: 29 novembro 2012

Bebidas que devem ser evitadas no Verão

Algumas bebidas são consideradas afrodisíacas para estimular o casal, também existem outras que devem ser evitadas no verão.
Você Sabia?
Que os sucos não devem ser vistos como remédios, nem sua injestão deve ser adotada como método exclusivo no tratamento de enfermidades. Também não deve ser a única fonte de alimentação de uma pessoa, pois são carentes em proteínas e outras substâncias essenciais à manutenção da vida humana.

Algumas bebidas que devemos tomar após exercícios físicos

O verão está aí e com ele vem o sol que estamos com saudades. As praias começam a se encher e com isso, o resultado são milhares de pessoas comendo ou bebendo fora de casa. No verão, o calor exige muito mais do nosso organismo, mais do que a gente pensa.

Sabemos que nessa época do ano o ideal é que a gente tome bastante água (pelo menos três litros de água diários), suco de fruta (laranja, maça, abacaxi,…), leite (para quem não sabem, o leite tem 85% de sua formulação com água) e água de coco, que é uma das principais fontes de reposição vitamínica para o nosso organismo.

publicidade:

Bebidas que devem ser evitadas no Verão

Nem todos os líquidos ajudam a gente a manter o corpo hidratado nessa fase, bem pelo contrário. As bebidas alcoólicas, principalmente a nossa cerveja bem gelada e todos os destilados como vodka, pinga, entre outros devem ser evitados. Isso porque elas não satisfazem as necessidades de água que o nosso corpo possui e, além disso, acabam fazendo com que a gente perca ainda mais líquidos, uma vez que é frequente o uso do banheiro quando a ingerimos.

Para quem não abre mão de uma cervejinha bem gelada, a dica é que intercale com sucos e água de coco, assim você evita a ressaca e a perca de nutrientes do seu corpo. Outras bebidas como os refrigerantes devem ser evitadas para maiores conforto. O segredo é saber equilibrar a situação, mas saiba que nenhuma bebida é mais refrescante e melhor para hidratar o seu corpo do que a famosa e potente água.

Vídeo sobre Bebida para o Verão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook