Atualizado em: 4 setembro 2013

Bebidas com gás fazem engordar?

Saiba que os refrigerantes normais tem açúcar e sal em sua composição e podem causar danos a sua saúde
Você Sabia?
Que o Gatorade surgiu em 1965, na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Quatro pesquisadores desenvolveram uma bebida para hidratação dos atletas.
bebida com gás 2

O gás presente nas bebidas gaseificadas é o dióxido de carbono

As bebidas gaseificadas, ou seja, com gás, são aquelas que contém o dióxido de carbono em sua composição. Assim, tanto a água com gás, como os refrigerantes são considerados bebidas com gás.

Bebidas que Engordam

Agora, sobre a polêmica se bebidas com gás fazem engordar, a resposta é bem simples, as bebidas com gás só fazem engordar se contiverem açúcar em sua composição. Até porque o gás dióxido de carbono não fornece nenhuma caloria para o organismo e por isso não engorda. Sendo que o dióxido de carbono costuma ser expelido pelo corpo, na forma do famoso “arroto”.

publicidade:

As bebidas gaseificadas são mais agradáveis quanto ao sabor devido ao dióxido de carbono que também é utilizado por ser antioxidante, ou seja ajuda a conservar a bebida.

Assim a bebida com gás que não tiver açúcar não engorda e muito menos deixa a pessoa inchada, sendo que a sensação momentânea de estar cheio é devido à presença do gás que, em algumas pessoas, pode até ajudar a reduzir a sensação de fome.

Lembrando também que o refrigerante normal, além do açúcar contém grande quantidade de sal, o que pode prejudicar a saúde e fazer a pessoa não somente engordar, mas também ficar inchada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook