Atualizado em: 18 abril 2012

Banhos terapêuticos

Veja quais são as vantagens de se submeter a esse banhos de imersão e confira como eles agem no corpo humano proporcionando bem estar e relaxamento.
Você Sabia?
A temperatura da água faz com que os aromas das substâncias imersas na água externem suas propriedades. Quando isso acontece, o cérebro entende esse estímulo e trata de emitir os sinais para atingir e melhorar o problema.
Banhos terapêuticos

Banhos terapêuticos relaxam, renovam as energias e auxiliam na cura de doenças. (Foto: Divulgação)

Na há nada melhor do que os banhos terapêuticos para tirar o cansaço do dia a dia, eliminar as desilusões e energias negativas encontradas no trabalho ou em qualquer outro ambiente.

Essa hora deve ser um momento dedicado somente à você. Tudo que se passa no exterior precisa ser momentaneamente esquecido para que se aproveite, de fato, o relaxamento do corpo.

publicidade:

Há muitos anos, na época em que reis e rainhas ainda tinham sua importância e prestígio, os banhos de imersão eram muito usados. Os empregados preparavam a água morna, os sais de banho, as ervas aromáticas, os óleos essenciais e ali os donos do poder permaneciam por horas.

Terapeutas afirmam que esses banhos melhoram o fluxo das energias do corpo, eliminam as toxinas e as dores, ajudam na fase do envelhecimento, dão mais disposição, auxiliam nos problemas relacionados à artrite reumatismo, distúrbios emocionais e doenças respiratórias.

Um banho de imersão para a sua necessidade

  • Estimular a memória: alecrim;
  • Renovar as energias: hortelã;
  • Relaxamento: rosas brancas;
  • Elevar o astral: arnica, hortelã e alecrim;
  • Estimular o aparelho respiratório: eucalipto, pinheiro e lavanda;
  • Melhorar a circulação sanguínea: alfazema;
  • Problemas intestinais: erva-doce.

Onde encontrar banhos terapêuticos

Banho terapêutico em casa

Nada impede que você prepare um banho terapêutico em sua casa. Basta encher a banheira de água quente e escolher um óleo (uma planta ou sais de banho que preferir). Caso o seu banheiro não disponha de uma banheira, faça o mesmo procedimento, só que em um recipiente e despeje sobre o corpo. Tente inalar o máximo de vapor para que o procedimento funcione.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook