Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Bandagem Adesiva Usada no Esporte: Técnica Kinesio Taping

Entenda porque o método vem sendo cada vez mais utilizado, saiba quais são os benefícios.
Você Sabia?
A bandagem adesiva não deve ser utilizada se: feridas estiverem abertas, em caso de trombose, alterações cutâneas, carcinomas e edemas generalizados. Nessas condições será preciso que o profissional haja com outras soluções.
Técnica Kinesio Taping

Bandagem adesiva para atletas, mais conhecido como técnica Kinesio Taping. (Foto: Reprodução)

A bandagem adesiva usada no esporte conhecida como técnica kinesio Taping serve para que os atletas protejam os músculos e que as contrções dos mesmos seja normalizada, serve também como suporte articular e ajuda na circulação sanguínea.

A utilização da técnica Kinesio Taping beneficia os atletas reduzindo edemas, lesões e dores musculares antes e durante a sua pratica. Ela promove ondulações que elevam a pele, assim podem perfeitamente agire de forma a proporcionar ao competidor segurança na hora da disputa.

publicidade:

Desenvolvimento da Técnica

Os desenvolvedores da bandagem adesiva foram os doutores Kenzo Kase e Murai, há três décadas, nos nãos 70. A intenção foi criar algo que agisse na função motora, porém sem prejudicar a movimentação do indivíduo.

A Bandagem Age:

Primeiramente para a correção da função de todo o músculo, auxilia no sistema linfático e também na corrente sanguínea para evitar dores, e outros males espalhados pelas regiões do seu corpo. Além disso, a Bandagem adesiva, age na correção de algumas deformidades na própria articulação e beneficia ao bem com alivio e paz, até mesmo pela técnica “kinesio” que ajuda muito nesses desconfortos musculares.

Fotos de Esportistas Usando a Bandagem

Kinesio TapingBandagem 08Bandagem 07Bandagem 06Bandagem 05Bandagem 04Bandagem 03Bandagem 02Bandagem 01Técnica Kinesio Taping

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook