Balanopostite Tratamento

Existem diversas doenças que ainda são desconhecidas por muita gente, tornando assim mais uma preocupação, pois sem o conhecimento de determinada doença, mais difícil será fazer o diagnóstico. Por isso, é muito importante pesquisar e conhecer diversas patologias, para saber como reagem e como são tratadas. Uma doença que é pouco falada é a Balanopostite.

O que é?

A Balanopostite é uma inflamação que acontece no pênis, atingindo mais especificamente a glande e a face interna do prepúcio. A Balanopostite ocorre na maioria dos casos em que os homens possuem fimose, pele que impede a protrusão da glande. Além disso, outras causas para a Balanopostite são: falta de cuidados de higiene, hemorragia, cancro sifilítico, herpes genital, diabetes, tumores e aumento de secreção das glândulas sebáceas da mucosa do prepúcio. Quando há a presença de bactérias a inflamação se torna mais intensa.

Sintomas

Uma vez diagnosticado o problema, ele se manifesta com dor intensa ao urinar ou a palpação. Outros sintomas presentes também são a coceira e ardor. Além desses sintomas, também há alguns sinais que indiquem a doença, como prepúcio avermelhado e inchado e apresentação de pus ou de secreção através de seu orifício.

Ao conseguir retrair o prepúcio, é possível observar que a glande está com uma coloração avermelhada intensa com pequenas erosões espalhadas pela sua superfície nas quais saem sangue com muita facilidade. Em muitos casos, também há o inchaço dos gânglios que estão localizados na região da virilha.

Tratamento

O tratamento da Balanopostite é baseada nos cuidados com realização de compressas com solução anti-sépticos e com medicamentos específicos para controlar a inflamação e infecção do local. O mais indicado mesmo é a realização da circuncisão, para correção da fimose e para facilitar o tratamento da lesão causada pela Balanopostite.

O mais recomendado, é que seja feita uma prevenção. Em casos de fimose, são realizadas cirurgias que possibilitam a retirada dessa pele e evita possíveis inflamações e infecções no local.