Atualizado em: 21 outubro 2013

Bacon pode prejudicar a fertilidade masculina: Mito ou Verdade

Saiba aqui que alguns homens que comem uma única fatia de bacon por dia podem reduzir as chances de se tornarem pais
Você Sabia?
Que cinquenta por cento da gordura no bacon é monoinsaturada, composta principalmente de ácido oleico.
mi_11231262808210914

Bacon pode prejudicar a fertilidade masculina

De acordo com uma pesquisa recentemente realizada os vários hábitos á mesa poderão alterar de forma profunda todo o desempenho das pessoas na cama. Em um estudo que foi realizado recentemente através da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, teve como objetivo analisar o tamanho e a forma do esperma de 156 homens que enfrentam infertilidade.

E com isto os que consumiam carne processada regularmente tiveram valores considerados significativamente mais baixos de esperma normal comparados com os que ingeriam pouco bacon, salsichas, hambúrgueres e presunto.

publicidade:

Sobre a Pesquisa

De acordo com os pesquisadores, a possibilidade de limitar toda a quantidade de bacon por exemplo, a menos de uma fatia por dia poderá representar uma média de mais de 30% dos espermatozoides normais na comparação com quem tem o hábito de comer a carne processada. Com isto os que costumam se alimentar com peixe ainda tiveram uma vantagem bastante semelhante contra os que não acabaram o incluindo em sua dieta regular.

Toda a ingestão de carne processada acabou sendo associada a uma baixa qualidade de sêmen, enquanto isto o peixe confere uma maior qualidade. Toda a relação existente entre a dieta e a infertilidade masculina é bem interessante e não existe uma evidência convincente de que os homens que comem mais frutas frescas e vegetais porém tem um melhor esperma.

Já é possível com toda a pesquisa saber porém que o consumo altamente elevado de carnes processadas vem ligado diretamente a outros problemas de saúde. E com isto aconselhar os homens a limitar a ingestão dos alimentos poderá melhorar a saúde de forma geral, além de ser bom para a sua fertilidade.

Informação

É importante citar porém que os especialistas afirmaram que é um estudo considerado pequeno, e que são precisas novas pesquisas para que se possa confirmar toda a relação dos alimentos com a fertilidade masculina. E apesar disto alertam que a carne processada vem ligada a outros vários tipos de problemas de saúde, e o ato de limitar seu consumo deverá melhorar a saúde como um todo o que inclui também a questão de fertilidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook