Modificado em: 20 setembro 2011

Aulas de Jump: Veja dicas, vídeos e benefícios

Além de tonificar a musculatura das pernas e dos glúteos, as aulas de Jump também ajudam a prevenir doenças e é um ótimo aliado das mulheres contra a celulite.
Cuidar do corpo é essencial tanto para que haja uma melhora da qualidade de vida, como para manutenção da própria saúde. Além de uma bons hábitos alimentares, a realização de exercícios físicos também ajuda e muito na prevenção de doenças de diversos aspectos. Algumas pessoas buscam exercícios para iniciar a prática, mas é difícil encontrar um que seja dinâmico e que estimule o indivíduo a querer permanecer realizando os exercícios periodicamente. Isso é muito difícil de se encontrar, mas existem aulas que ajudam a queimar calorias e a tonificar a musculatura, como as aulas de Jump.

As aulas de Jump e os seus Benefícios

As aulas de Jump estão presente na grande maioria de academias e são aulas muito procuradas por todos os tipos de pessoas. O Jump nada mais é do que exercícios realizados em uma cama elástica pequena. A maioria das pessoas que praticam falam de todos os benefícios que o Jump promove, alguns deles são:

  • Melhora a circulação
  • Combate a celulite
  • Cerca de 350 calorias são gastadas em 30 minutos
  • Pode ser feito por crianças
  • Tonifica a musculatura, principalmente das coxas e dos glúteos
  • Diminui medidas abdominais
  • Melhora do aparelho cardiovascular e respiratório
  • Ajuda a melhorar a propriocepção e o equilíbrio
  • Diminui inchaços nas pernas devido a algum problema de circulação
  • Aumenta a resistência física e pulmonar

Dicas para a prática de aulas de Jump

É importante saber que nem tudo é fácil e não é só chegar fazendo as aulas de Jump em qualquer academia. É preciso passar por exames e se certificar que você não tenha nenhum problema sério de saúde. Algumas dicas são imprescindíveis nesse momento.

Faça um check-up

Para todo início é sempre muito importante realizar um check-up e confirmar que tudo anda em ordem com o seu corpo. As aulas de Jump não são tão fortes que possam causar um problema grave, mas em alguns casos, um simples movimento mais brusco que possa ser feito já pode acarretar graves consequências. Por isso, realize exames básicos e certifique-se que está tudo bem.

Prepare-se primeiro

Por mais que os exercícios não sejam agressivos, é importante que você faça uma preparação antes, ou seja, procure antes de iniciar as aulas, criar uma rotina de exercícios, principalmente para membros inferiores. Pratique esses exercícios por um tempo antes de dar início as aulas, você verá o quanto isso já irá lhe ajudar e irá fazer com que sua musculatura doa menos após as aulas de Jump.

Mantenha a postura e hidrate-se

É importante que você adote a postura correta durante a prática do exercício. Mantenha o abdômen contraído, o tronco ligeiramente flexionado para frente e as pernas firmes, sem fazer a hiperextensão dos joelhos. Adotando uma postura correta, o seu corpo irá doer menos por não estar habituado. Além disso, procure se hidratar constantemente. Durante os exercícios o corpo perde muita água, então é preciso beber água sempre, mas procure não beber muita em um curto espaço de tempo, poderá ter o efeito inverso e lhe fazer mal.

Use a roupa adequada

Convenhamos que realizar qualquer tipo de exercício com roupas que não lhe proporcionam elasticidade é extremamente desconfortável e faz com que os seus movimentos se tornem completamente limitados. Procure usar roupas de lycra, que permitam que você alcance uma boa amplitude de movimento. O uso de uma roupa inadequada pode limitar seriamente um movimento e acabar provocando um acidente.

Veja mais relacionado a academia

Vídeos de aulas de Jump

Muitas pessoas ainda não conhecem, mas ao ler o nosso artigo acabou sentindo vontade de praticar. O grande problema é não imaginar como os exercícios são feitos e qual a intensidade deles. Reunimos alguns vídeos para que você tenha uma ideia de como são feitas as aulas de Jump.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook