Atualizado em: 2 setembro 2011

As melhores frutas para cada idade

Há frutas especiais para cada fase da vida que você esteja passando, Portanto, de acordo com a sua idade descubra qual a fruta mais indicada pra você

As frutas são muito importantes como componentes de uma boa alimentação, fazendo com que as pessoas mantenham uma vida saudável. Só que o que poucos sabiam é que há diversos tipos de frutas especiais para cada fase da vida que você esteja passando, ou melhor, para cada faixa estaria. Saiba abaixo em quais etapas a determinada fruta pode estar te beneficiando.

Primeira infância: o mamão, a banana e a laranja. Época em que a criança está formando a flora intestinal. Essas frutas ajudam a formar bolo fecal e auxilia a absorção do ferro, porque anemia é muito comum nessa faixa etária.

publicidade:

Dez a 19 anos: Maçã previne a anemia e a obesidade. Morango é antiinflamatório. O açaí, além de energético atua na musculatura e na coordenação motora.

Dos 20 aos 29 anos: abacate, abacaxi e melancia. Abacate possui ômegas 3, 6, 7 e Polifenóis, que auxilia na regularização do colesterol.

Dos 30 aos 39 anos: Coco, pêssego e Uva. O primeiro auxilia na redução do colesterol, o pêssego estimula o funcionamento da insulina, e a uva tem efeito anticancerígeno.

Dos 40 aos 49 anos: caju, ameixa e melão. O caju é diurético, a ameixa ajuda na prevenção de doenças intestinais e o melão, que tem baixo valor calórico e pode ser usado pra quem quer perder peso.

Entre 50 e 59 anos: Manga, jabuticaba e frutas verdes. A manga ajuda na desnutrição. A jabuticaba ajuda a reter menos líquido no organismo. As frutas verdes têm antioxidantes que eliminam os radicais livres prejudiciais a saúde.

Mais de 70 anos: goiaba, cereja e uva. Goiaba previne problema circulatório, auxilia no intestino e previne o reumatismo. A uva, por conter resiratrol, garante longevidade e a cereja previne problemas urinários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook