Atualizado em: 3 abril 2013

Artrose e Artrite: Sintomas

É sempre importante saber que a Artrite e artrose constituem um problema de saúde que as pessoas atribuem ao envelhecimento.
Você Sabia?
Que a artrose é uma doença crônica, degenerativa, que afeta as articulações das pernas de trás e as da coluna vertebral.
artrite

Artrite e artrose são doenças com causas e tratamento diferentes

Tanto a artrite quanto a artrose são enfermidades que a maioria das pessoas associa à idade, geralmente pensando que poderão sofrer dos sintomas dessas doenças quando estiverem mais velhos, e quase sempre acreditam que estão livres das doenças quando mais jovens.

Mas a verdade é que muitas vezes os problemas ósseos mais comuns também podem ser adquiridos pelos mais jovens, causando problemas na vida diária dessas pessoas e requerendo tratamentos especiais desde cedo. É o caso, por exemplo, da artrite reumatoide, que pode mesmo afetar pessoas de todas as idades. Mas ainda sim, no geral as doenças ósseas degenerativas afetam principalmente pessoas acima dos sessenta anos.

publicidade:

Sintomas Artrite

Com relação à artrite, temos como principais sintomas relacionados os sintomas mais parecidos com uma inflamação comum, já que ela é uma inflamação aguda de qualquer articulação do corpo: dores específicas e agudas nas partes afetadas, principalmente juntas e articulações, calor localizado, vermelhidão, o inchaço relativo da articulação que sofre do problema, muitas vezes acompanhadas de febre.

As dores que aparecem de uma artrite são na maioria das vezes sentidas pelo paciente na parte da noite, e aumentam vertiginosamente quando a pessoa está em repouso.

Sintomas Artrose

Já a artrose é uma doença que afeta especificamente a cartilagem epifisial, fazendo com que ela se deteriore aos poucos e gradativamente reduz os movimentos dos pacientes.

São a dor aguda na região da cartilagem e a limitação do movimento da mesma, que é afetada com o tempo e após muito tempo a artrose pode impedir definitivamente qualquer movimentação na região.

A artrose ainda pode aparecer como uma forma de problema congênito ou traumatismos que afetam a articulação, e que podem aparecer algumas vezes em pessoas mais novas também, principalmente se essa pessoa estiver com sobrepeso e sobrecarregando a articulação, mesmo que isso seja menos comum de forma geral.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook