Atualizado em: 6 março 2012

Aprenda evitar gases em Recém Nascidos

Pensando e visando em um cuidado maior para a saúde e bem-estar no seu bebê, aprenda como se proceder em meio as crises de gases, e como prevenir. Saiba mais.
Você Sabia?
Não faça uso de chás para resolver o problema. O chá pode provocar ainda mais gases e colica já que o intestino do bebê ainda está imaturo. Ou o chá simplesmente por ter um efeito calmante faz seu bebê dormir, mas não resolve a cólica. Só use remédios com prescrição médica.
Aprenda evitar gases em Recém Nascidos

Os gases são realmente fruto da síntese dos alimentos, a massagem e o arroto após as amamentações são formas de facilitar que os gases atormentem seu bebê (SempreTops - Saúde)

A Saúde das crianças é um ponto onde você precisa realmente dar uma atenção. Hoje, separamos um tema exclusivo para realmente que você aprenda a evitar gases em Recém Nascidos, que sempre acontece nas primeiras semanas de vida do bebê. Como prevenir e cuidar direitinho para que o recém nascido.

Entenda melhor

O Sistema digestivo do bebê é muito frágil quando ele nasce por isso ele só pode ingerir o leite materno. Se qualquer outro tipo de alimento for ingerido, o bebê pode começar uma serie de gases e cólicas que podem ser os motivos desse incomodo para ele.

publicidade:

Eles têm dificuldades ainda para ingerir coisas apimentadas ou substancias novas e fortes, por isso o importante mesmo é a composição direta do leite da mãe.

Como amamentar?

No momento de ser amamentado pela mãe, ele além de ingerir o liquido ele pode acabar engolindo ar, e com isso as dores só aumentam devido aos gases. Naquele momento, com poucos dias de vida, aquela pode ser a maior dor que o bebê venha a sentir, por isso ele recorre ao choro. Você mãe ou pai precisa ter a segurança e vencer a ansiedade para saber agir.

Aprenda evitar gases em Recém Nascidos

Mesmo pequeno seu bebê pode sorrir tranquilamente, já que tão cedo seu sistema digestivo ainda é frágil. (SempreTops-Saúde)

Melhor maneira

Para que isso não aconteça, o importante é que você coloque o recém nascido em um lugar bem inclinado para amamentar, e depois de todas as refeições você tem que  fazer ele arrotar, e colocá-lo para dormir lateralmente, de lado.

Além deste método que vai amenizar os gases, outro método é você fazer compressas com água morna na barriga do bebê, ou colocar uma fralda bem aquecida pra que ele se sinta leve. Você precisa se massagear, a barriga dele com as mãos bem aquecidas e em movimentos circulares, e evite com que ele sinta o estresse.

No caso dele continuar a sofrer, com o excesso dos gases, o médico pediatra pode receitar um medicamento para auxiliar esse incomodo conhecido como dimeticona e simeticona. Por isso, tome muito cuidado e cuide super bem do seu bebê tomando esses cuidados de prevenção essenciais para a sua formação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook