Atualizado em: 21 novembro 2013

O Que Pode Causar o Apodrecimento dos Músculos

Saiba que diversas drogas podem apodrecer músculos, provocar infarto e levar à morte, portanto fique ligado as informações abaixo.
Você Sabia?
Que o crack surgiu nos Estados Unidos na década de 1980 em bairros pobres de Nova Iorque, Los Angeles e Miami.
musculos-renato-dutra-620

drogas podem apodrecer músculos

O que chamamos de apodrecimento dos músculos é a necrose. Isso ocorre quando as células dos músculos não são alimentadas ou oxigenadas suficientemente e acabam morrendo, causando a perda de tecido muscular.

O nome apodrecimento é adequado porque é assim que frutas e vegetais “apodrecem” também.Várias coisas podem causar a necrose dos músculos, principalmente doenças e drogas.

publicidade:

Causas Conhecidas

Algumas drogas como metadona, krokodil, metanfetamina e heroína podem causar a necrose dos músculos porque elas influenciam na passagem de oxigênio e sangue para os músculos. Mas o mais comum é a necrose ocorrer com drogas injetáveis devido ao mau uso das seringas e o tipo da droga usada. O usuário vai machucando e “sufocando” tanto o músculo do braço, por exemplo, que causa necrose.

Sobre as Infecções

Infecções por bactérias são outro caso comum de necrose, e que também ocorre muito com usuários de drogas. As bactérias se proliferam e usam o sangue e oxigênio que seria do tecido muscular e acabam o matando.

Infelizmente, outra causa “comum” de necrose muscular é o uso de óleo mineral para aumentar os músculos. Um estudante carioca apelidado de Popeye carioca, sofre de dores e inflamações no músculo devido ao hábito de injetar nos músculos óleo mineral. Isso causou a necrose do tecido por dificultar a circulação do sangue no local.

Informação

A anorexia é outra doença que causa a necrose muscular, mas nesse caso, a necrose é de vários tipos de tecido quando o paciente chega ao ponto de desnutrição grave. Algumas pessoas precisam amputar membros ou nunca recuperam os músculos.

Venenos também causam a necrose do músculo. Algumas cobras são famosas por terem esse tipo de veneno, como é o caso da caiçaca, cotiara, jararaca ilhoa, jararaca e jararaca pintada. A necrose começa a partir do local em que o veneno foi inserido pela cobra e se espalha pelo membro. É preciso a administração de um soro antiofídico em menos de quatro horas para não se morrer com esses venenos, e muitas vezes, mesmo não morrendo, a vítima perde tecido muscular.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook