Atualizado em: 4 abril 2013

Aparelhos para medir glicose: Marcas, Fitas, Agulhas e Preços

Veja os Métodos e as marcas para você ter um aparelho de medir a glicose do sangue, que é bem simples e fácil de ser usado. Veja como usar em qualquer lugar e hora!
Você Sabia?
Ao todo, 7,6 milhões de brasileiros têm diabetes, dos quais 900 mil dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os Aparelhos para medir glicose auxiliam e muito a você saber certinho sua taxa. (Reprodução)

Os Aparelhos para medir glicose auxiliam e muito a você saber certinho sua taxa. (Reprodução)

A glicose é uma parte fundamental de nosso organismo, pois a mesma é o carboidrato mais importante encontrado na biologia, sendo que a mesma pode ser também referida ao açúcar que contemos em nosso sangue.

Dependendo a taxa que o mesmo acusa, pode causar alguns problemas, então a porcentagem de glicose deverá estar devidamente controlada e dentro dos padrões estabelecidos do saudável. Para medir a glicose são inventados vários aparelhos e métodos funcionais que podem, rapidamente, identificar a taxa de açúcar no sangue, verificando se a mesma está de acordo com o normal estabelecido pela medicina, fazendo com que a conferência da mesma possa ser realizada de forma simples e fácil.

publicidade:

Métodos e Marcas

Um dos métodos para medir a glicose é feita através de uma agulha que deverá furar a ponta de seu dedo, sendo que este teste é frequentemente realizado em postos de saúde e até mesmo em alguns acontecimentos especiais em um determinado local, normalmente de fácil acesso para todo o público ou em eventos que possuam algum tipo de relação com a área da saúde.

Uma das marcas especializadas em produtos para medir a glicose é a G-Tech, sendo que a mesma é uma das mais famosas em meio a aparelhos que possuem a função de verificar a taxa de açúcar no sangue, sendo que a mesma tem como base, também, a pequena espetada no dedo que é feita através de uma agulha.

O aparelho consiste em um equipamento que identifica, rapidamente, a taxa de glicose no sangue, sendo que uma agulha deverá ser encaixada no mesmo e furar rapidamente o dedo até que saia uma gota de sangue, sendo que esta será identificada, automaticamente, pelo aparelho e lhe mostrará o dado desejado. Dentro da caixa há diversas agulhas para que haja a devida higienização na hora da realização dos testes com outros indivíduos. O preço deste equipamento gira em torno de R$50,00.

Por fim, um dos exames para medir a glicemia pode ser feito por um laboratório, sendo que os mesmos utilizam aparelhos pouco mais avançados e sofisticados para a realização correta deste exame, muitas vezes conhecido como curva glicêmica.

Palavras-chave: medir, glicose, aparelhos, taxa, açúcar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook