Atualizado em: 18 março 2010

Aparelho Dentário Transparente Fixo

Muita gente deixa de ir ao dentista para corrigir os dentes simplesmente por não ter a disposição de ficar o tempo necessário com o aparelho. O tempo médio de um tratamento dentário para corrigir a posição dos dentes é de 2 anos.

publicidade:

Um dos motivos para a recusa do tratamento, principalmente entre as pessoas mais velhas, é o fato do incômodo causado nos primeiros dias de uso do aparelho, a necessidade de ter que evitar alguns alimentos para não danificar o aparelho, e, principalmente, pelo fato do aparelho ficar exposto nos dentes, o famoso “sorriso metálico”.

Ao observarmos a evolução dos aparelhos dentários com o passar dos anos, é nítida a sua evolução. O que antes, nos seus primórdios, era algo que mais se assemelhava com um aparelho de tortura medieval, foi se aperfeiçoando, diminuindo de tamanho, ficando cada vez mais discreto até chegar ao ponto em que é possível usar um aparelho fixo praticamente imperceptível.

Além das peças coladas entre os dentes estarem cada vez menores, hoje em dia existe uma opção do aparelho fixo de porcelana. É muito difícil as pessoas notarem a presença desse aparelho, não tem contra indicação, não estraga o esmalte dos dentes e dificilmente ele escurece, inclusive se a pessoa beber muito café. Esse aparelho custa cerca de R$ 3 mil.

Agora você poderá cuidar da sua saúde bucal sem comprometer a sua aparência.

Veja a evolução dos aparelhos dentários ao longo dos anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook