Atualizado em: 15 julho 2011

Anticoncepcional injetável


A mulher moderna tem vários papeis para desenvolver.

Hoje ela precisa trabalhar, estar atuante no mercado de trabalho e agora ela precisa mais do que nunca ter o controle e decidir se quer ter filhos ou não.

publicidade:

Afinal, ser mãe é saber suprir todas as necessidades de seu filho como as emocionais (carinho, amor, atenção) e também nas necessidades materiais (educação, saúde, lazer).

É por isso que ser mãe exige preparo!

PLANEJAMENTO

E para lhe ajudar nesta decisão de ser mãe é que existe o Planejamento Familiar, uma ferramenta importante para que a decisão de ser mãe leve mais felicidade e qualidade de vida de casais informados e de seus filhos.

AVANÇOS

Para acompanhar esta mulher moderna é que se pode contar com avanços importantes em contracepção, para um Planejamento Familiar mais seguro, com menores riscos para sua saúde.

MODERNIDADE

Há vários métodos anticoncepcionais os de comprimido e injetável.

Os de comprimido davam margem para a mulher esquecer de tomar, mas já o injetável não passa este risco.

A VANTAGEM

Anticoncepcional Injetável é uma injeção intramuscular de hormônios semelhantes aos produzidos pelo ovário feminino, aplicada a cada 30 dias. Assim como o de comprimido, o injetável evita a gravidez impedindo a ovulação.

A primeira aplicação deverá ocorrer entre o 1º e o 5º dia do ciclo menstrual e as demais em 30 dias após a 1ª aplicação, independente da menstruação, com uma margem de segurança de 3 dias antes ou depois.

As vantagens é que o anticoncepcional injetável é bastante. Protege a mulher de uma gravidez  após a primeira aplicação. Os hormônios injetáveis possuem baixa incidência de efeitos colaterais, como aumento de peso, náuseas ou vômitos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook