Atualizado em: 15 julho 2011

Anticoncepcional Engorda?

Anticoncepcional Engorda?

Anticoncepcional Engorda? Mito ou verdade? Segundo especialistas e pesquisadores isso é mito. Foi feito uma pesquisa onde foram avaliadas 128 mulheres e ficou constatado que em 72% dessas mulheres não tiveram alterações em seu peso, então! As pílulas não tem nada a ver com gordura.

publicidade:

Pode até ser que algumas mulheres que dependem desse método antconcepcional venha ter problemas com retenção de líquidos e achar que pode estar engordando devido aos comprimidos.

Não vamos dizer que as pílulas como modo contraceptivos sejam maravilhosas que não causam mal algum, nada disso, tem mulheres que sofrem com dor de cabeça, náuseas, dores nos seios, sangramento vaginais irregulares, depressão no início do uso. É só aguardar logo isso tudo passa.

Anticoncepcional ainda é o método mais usados pelas mulheres que se previnem contra gravidez inesperada ou não programada. Acreditam que mais de noventa milhões de mulheres usam Anticoncepcional como métodos contraceptivos.

Tem algumas mulheres que não podem fazer o uso dos antconcepcionais por terem históricos de doenças arterial coronariana, insuficiência renal, acidente vascular, angina pectoris, valvulopatia cardíaca e outros outros problemas que as empedem de fazer o uso desse medicamento.

Mesmo se estiver gozando de boa saúde, o mais viável é procurar um médico antes de começar a fazer o uso de Anticoncepcional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook