Atualizado em: 15 julho 2011

Anticoncepcionais gratuitos

  

   Carnaval chegando, é hora de discutir o que se é falado todos os anos para milhões de foliões que é sobre sexo seguro. Pois não adianta ir festa junto com os amigos e acabar adquirindo uma gravidez indesejada ou uma Doença Sexualmente Transmissível(DST`s), para tentar controlar o aumento que ocorre todo ano no número de mulheres grávidas e de novos pacientes com DST`s, o governo federal está reforçando cada vez mais o fornecimento de anticoncepcionais aos hospitais e também as propagandas, tanto na TV quanto em outro meios de comunicação, tentando conscientiza os jovens dos riscos que envolvem o sexo não seguro.

publicidade:

   Programas como a farmácia Dose Certa, em São Paulo, chegam a distribuir mil cartelas de anticoncepcionais por dia. O plano foi distribuir gratuitamente nos metrôs de São Paulo, a principio eram distribuídas nos postos cerca de 3500 pílulas por mês   , “O balanço foi positivo. Mostra que as mulheres aprovaram o projeto. Não houve filas mesmo com a grande procura, proporcionada principalmente pela ampla divulgação na mídia”, afirma o Secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. As pílulas que estão sendo distribuídas são a Microvilar e a Ciclo 21.

   Todo o esforço, tanto do governo quanto de entidades sem fins lucrativos, é para educar o cidadão que vai praticar o ato sexual exposto a milhares de doenças, o que em muitas das vezes pode até mesmo matar o sujeito que não tratá-las a tempo como vem ocorrendo em vários países subdesenvolvidos .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook