Atualizado em: 22 agosto 2013

Diferenças entre anticoncepcionais de uso Oral e Injetável

Seja para evitar uma gravidez não programada ou para se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, os métodos anticonceptivos devem fazer parte da vida de muitas mulheres.
Você Sabia?
Que a pílula anticoncepcional é um contraceptivo hormonal que surgiu na década de 50.
download (1)

A contracepção injetável está indicada em mulheres que desejam duração prolongada

Seja para evitar um possível problema de gravidez não programa ou ainda para se prevenir possíveis doenças sexualmente transmissíveis, e com isto os métodos anticonceptivos deverão fazer parte da vida dos brasileiros.

E ainda por este motivo o Ministério da Saúde oferece de forma gratuita oito tipo de métodos considerados contraceptivos. Dentre eles é possível se contar com preservativos femininos e masculinos, além da pílula oral, os injetáveis mensais, trimestrais, o Diu, a pílula do dia seguinte, o diafragma e ainda anéis medidores.

publicidade:

Sobre a Pílula Oral

Tem uma eficácia equivalente há mais de 99,8% de eficácia, e elas são feitas com hormônios bem parecidos com os que são produzidos pelo organismo. O estrogênio e também a progesterona. Este que deverá agir impedindo toda a ovulação e ainda dificultando toda a passagem dos espermatozoides para o interior do útero feminino. Estas devem ser tomadas diariamente preferencialmente no mesmo horário.

Dica

Este tem uma aplicação mensal, normalmente acontece nas nádegas, e o anticoncepcional injetável é bem parecido com a pílula. É bem prático já que não exige que seja administrado diariamente e ainda deverá contar com menos efeitos colaterais no estômago do que os comprimidos.

E ainda por ser uma solução oleosa é liberada da mesma forma na mesma quantidade de hormônios da pílula diária e ainda a menstruação deverá acontecer normalmente, esta é a diferença principal entre os métodos contraceptivos.

Anticoncepcionais Gratuito

É possível que o usuário possa retirar de forma gratuita nos postos de saúde o método que achar mais adequado de acordo com as suas necessidades. Principalmente através do programa de Farmácia Popular, com isto o governo também deverá oferecer estes medicamentos em baixos custos, os descontos deverão ficar em mais de 90% e o valor que é subsidiado pelo governo federal, com exceção das pílulas de emergência e ainda o diafragma.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook