Atualizado em: 11 fevereiro 2011

Ansiedade generalizada | Sintomas e Tratamentos

Ansiedade generalizada | Sintomas e Tratamentos

Ansiedade generalizada, o mau do século, não escolhe idade e nem sexo, vai chegando, se acomandando, ficando, e o desespero acontecendo, somente as pessoas com essa doença sabem o quanto é difícil conviver com ela, doença importuna, não existe nada que se possa comparar ao transtorno da ansiedade.

publicidade:

Com a correria do dia-a-dia, a falta de tempo para um descanso decente, um tempo com a família, esse mau esta tomando conta do mundo. Hoje as pessoas estão mais preocupadas com o que poderá acontecer, acidentes, perdas financeiras, perdas de emprego, ganho de peso, incapacidade isso tudo são sintomas da doença, quando ficamos com mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia,  boca seca, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, podemos nos preocupar porque são os sintomas mais visíveis e comuns da ansiedade generalizada.

Existem bons anciolíticos e antidepressivos a venda nos mercados, benzodiazepínicos ou a buspirona que são bem eficazes nesses casos. Alguns antidepressivos são mais eficazes que outros.

Mas atenção todo medicamento deve ter acompanhamento médico, tome muito cuidado essa doença é seria e bastante perigosa, nunca sabemos como e onde a ansiedade vai nos levar.

Nem todas as ansiedades são Ansiedade generalizada, existem as temporárias ou consideradas normais, somente um especialista da área vai poder distinguir através de análise clínica o grau e tipo de ansiedade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook