Atualizado em: 4 maio 2012

Saiba o que é aneurisma cerebral

Muitas pessoas já nascem com aneurismas cerebrais, e mais, eles ainda podem aumentar e se romper com o passar do tempo.
Você Sabia?
O Aneurisma pode ocorrer em diversas formas, e se não sabe, a doença pode ser hereditárias, dependendo de onde for rompida, a pessoa pode perder a visão, dores de cabeça e até sangramento, podendo levar até mesmo o paciente a coma após uma parada cardíaca.
Saiba o que é aneurisma cerebral

Foto: Divulgação.

Aneurisma cerebral algo que muitas pessoas ainda não sabem como é que funciona! – Pois bem, vamos alertá-los e deixá-los cientes de como é que ela surge.

Aneurisma

A Aneurisma, trata-se de um tipo de dilatação anormal  de uma artéria cerebral que pode ser rompida no local que está fraco e dilatado. Quando a o rompimento no cérebro é que ocorrem as irregularidades, ou seja, isso é algo na qual ocorrem as irregularidades e a perda de ar sob pressão.

publicidade:

Quando uma pessoa tem a aneurisma cerebral, ocorre o seguinte, a artéria cerebral começa a ter “vazamento” de sangue para um espaço virtual no qual está localizado dentro do cérebro, algo chamado “espaço subaracnóide”.

A ruptura inicial do aneurisma cerebral, é algo muito complicado, pois poder até mesmo levar a pessoa a morte. De acordo com pesquisas, quase um terço dos pacientes quando tem este tipo de ruptura, eles não conseguem sair vivos.

Alguns pacientes apresentam dois ou mais episódios de hemorragia do aneurisma cerebral, sendo que, em cada uma das hemorragias, o risco de morte vai se somando.


A ruptura e o sintomas

Podendo ocorrer a qualquer momento da vida, este tipo de ruptura é realmente algo delicado. Segundo os especialistas, a situação pode vir realmente por toda a vida, mas segue ainda com frequência entre a quarta e quinta década de vida, ou seja, entre os 30, 40 anos e daí pra mais.

Chamados também de aneurismas congênitos (aneurismas cerebrais) é considerado hoje, como um grande problemas, ou seja, pode ser algo no qual pode pegar a pessoa se surpresa, seja andando na rua, assistindo TV ou trabalhando. – Muitas pessoas já nascem com aneurismas cerebrais, e mais, eles ainda podem aumentar e se romper com o passar do tempo, por isso é que é bom saber como isso ocorre!

– Quando as mulheres, elas é quem têm a maior probabilidade de desenvolver as aneurismas cerebrais. Em torno de 20% dos pacientes com aneurisma cerebral apresentam mais do que um aneurisma. Alguns dos sintomas do aneurisma cerebral são os seguintes:

  • Vômitos
  • Convulsões
  • Perda de paciência
  • Queda súbita da pálpebra
  • Perda da visão
  • Dores de cabeças constantes
  • Dor na nuca e coluna

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook