Atualizado em: 23 outubro 2012

Anestesia Peridoral: Como funciona, duração e sensações

Este tipo de Anestesia Peridural é ealizada pela adição de anestésicos locais nas costas próximos aos nervos que transmitem a sensibilidade dolorosa.
Você Sabia?
Que a Anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais.

O local de injeção do anestésico é o espaço peridural

As anestesias são utilizadas quando vai fazer algum tipo de cirurgia seja de lona ou média duração elas são de extrema importância e pode ser aplicado somente por um profissional qualificado, esse profissional é chamado de anestesista, ele é responsável por aplicar e verificar a reação do paciente, se a anestesia fez efeito, verificar a frequência cardíaca do paciente.

Entre todas as anestesias a mais usada são as Peridural, ela está no grupo de anestesia local agindo somente em uma área especifica, ela mantém o paciente acordado e tem a finalidade de deixar a cirurgia indolor.

publicidade:

Locais Aplicadas

Ela é aplicada somente em locais responsáveis em transmitir a sensação de dor para o cérebro, ou seja na medula espinhal.Como ela é aplicada na medula espinhal ela deixa qualquer parte abaixo do local da aplicação anestesiada, como na região pélvica e pernas.

Como funciona?

O anestésico não penetra na corrente sanguínea, deixando o paciente lucido durante todo o procedimento, entre seus benefícios estão a ocorrência de menor cefaleia em comparação de outras anestesias.

Quando é utilizada?

Ela pode ser utilizada na realizações de partos normais, pois a participação da gestante nesse procedimento é necessário, ela não impede a ocorrência das contrações, apenas diminui a dor.

Ela também é usada em cirurgias de pequena duração nos membros inferiores como nas regiões pélvicas, abdômen, Implantes mamários e outras feitas abaixo da cintura.

Duração

O efeito da anestesia peridural dura somente algum tempo após o procedimento cirúrgico, o que proporciona maior conforto para o paciente.

Sensação

Ela é parecida com q raqui, porem o paciente não perde totalmente os movimentos e a sensação de tato o que muita das vezes é confundida com a dor.

Contra indicações

A anestesia é contra indicado para pacientes que possuem desvios ou cirurgias anteriores na coluna, que tenham problemas de coagulação ou que fazem o uso de medicamentos para o problema, também não é indicado para cirurgias que tenham duração maior ou igual a 3 horas.

Vídeo sobre a Anestesia Peridoral

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook