AME – Ambulatório Médico de Especialidades

AME - Ambulatorio Medico de Especialidades

A saúde pública no Brasil é precária e o governo federal tem noção disso. Os postos de saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) deixam milhares de pessoas sem atendimento. Atualmente a situação está um verdadeiro caos.

Pensando nisso, em 2007, o Governo do estado de São Paulo implantou o AME (Ambulatório Médico de Especialidade) que desafoga a superlotação de pessoas nas Santas Casas e Prontos Socorros.

No AME os pacientes passarão na mesma data por consulta e exames – até o retorno com o médico poderá ocorrer no mesmo dia. Até então, sem os AMEs, as pessoas passavam em determinado dia pela consulta, agendando exames e retorno para outras datas.

O projeto do Governo de São Paulo é implantar cerca de 50 Ambulatórios do tipo em todo o estado. Cada um deles vai dispor de modernos equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia.

O primeiro deles foi criado e implantado no Hospital Santa Marcelina em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Você pode ser atendido neste AME ou ainda se informar de onde estão localizados os outros postos de atendimento do mesmo.