Atualizado em: 24 setembro 2012

Listas de Alimentos sem Cálcio

Saiba alguma de suas funções para o organismo e veja uma pequena lista com alguns dos alimentos que contém "zero" de cálcio, para você ficar ligado na sua alimentação!
Você Sabia?
O Osso do ser humano tem aproximadamente 99% de calcio, já o 1% restante é usado para assegurar algumas funções como a de manutenção do ritmo cardiaco e de contracção muscular.

Uma alimentação saudável é bem atrativa aos olhos e beneficia a sua saúde, por isso separamos alguns alimentos sem calcio, para você ficar por dentro. (Divulgação)

O cálcio é um mineral bastante polemico. Atualmente, o cálcio é considerado extremamente importante para que os nossos ossos continuem com essa integridade. Ao certo, o cálcio é um macro-mineral que chega a ser essencial para nossos ossos, sendo por tal o principal constituinte.

Outros como potássio, magnésio, cloro, sódio e o fósforo são necessários também em maior quantidade, já o flúor, molibdênio, cobre, ferro, selênio, zinco e iodo são necessários por nós, mas em menores quantidades.

publicidade:

Qual a sua função principal? Bom, podemos dividir em três:

a) são os responsáveis pela constituição do nosso esqueleto
b) são essenciais para ativar algumas enzimas e algumas outras proteínas
c) ajudam no controle da composição de fluidos no nosso corpo, uma vez que se trata de sais solúveis

Importância do Cálcio

O nosso cálcio tem um importante papel de desempenho no tratamento e também na prevenção de algumas doenças como: osteoporose, doenças cardiovasculares, hipertensão e também a artrite. Ainda tem benefícios como ajudar na redução do nosso colesterol, é um tranquilizante natural, ajuda a manter a sua pele muito mais saudável por mais tempo e evita ou alivia as famosas cãibras. Segundo a tabela apresentada pelo Departamento de Saúde Britânico, a quantidade necessária de cálcio para o nosso organismo, varia de acordo com a nossa idade. Para crianças, 350 a 550 mg; para moças adolescentes, 800 mg; para rapazes adolescentes, 1000 mg; para mulheres e homens adultos, 700 mg; e para aquelas que amamentção o ideal é 1250 mg.

Alguns alimentos “0” de Cálcio

Azeite
Sal
Mel
Óleo de Soja

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook