Atualizado em: 20 agosto 2013

Alimentos que devem ser evitados para quem tem inflamações

A inflamação crônica pode causar doenças cardíacas, o derrame cerebral (AVC), o câncer, a diabetes, os distúrbios no humor e do sono, a artrite e Alzheimer.
Você Sabia?
Que o Hambúrguer foi trazido da Alemanha no final do século XIX, foi adaptado ao sanduíche e começou a invadir as lanchonetes e mesas de todo o planeta.
alimentos ruins para inflamações

Os alimentos vão além da nutrição e tornam-se aliados na batalha contra doenças inflamatórias.

A inflamação é uma resposta natural do próprio corpo para qualquer lesão ocorrida no corpo humano, mas, a inflamação crônica deve ser evitada, pois pode causar prejuízos  extremos ao corpo humano, pois causa varias doenças.

Sendo que as vezes a inflamação crônica pode  passar despercebida durante anos, entretanto pode levar à doenças graves, entre as quais podemos citar as doenças cardíacas, o derrame cerebral (AVC), o câncer, a diabetes, os distúrbios no humor e do sono, a artrite, podendo também ser um dos fatores causadores da doença de Alzheimer. 

publicidade:

Informação

Entre os fatores que podem causar a inflamação crônica estão o estresse, a falta de exercícios, a predisposição genética,e a exposição à agentes tóxicos, como a poluição e a fumaça dos cigarros, entretanto a alimentação correta pode alterar este quadro. Atualmente a alimentação das pessoas contribui para o agravamento dos quadros de inflamação do corpo humano.

Evitar as Inflamações

Sendo que entre os alimentos que devem ser evitados para quem tem inflamações estão os alimentos a base de frituras, alimentos processados, gorduras omega-6, gorduras saturadas, açúcar refinado, e gorduras trans.

Já para evitar o processo de inflamação crônica, a primeira coisa a fazer é manter o peso corporal normal, além de dormir um mínimo de 6 a 7 horas por noite, pois a falta desse período de sono pode levar a um aumento nos níveis de cortisóis, também conhecidos como hormônios do estresse. Sendo que deve-se também fazer exercícios moderados ao menos 3 vezes por semana, consumir artigos feitos com tabaco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook