Atualizado em: 29 abril 2013

Alimentos que substituem os Laxantes

Fique por dentro e veja como os alimentos podem substituir o laxante e auxiliar você em problemas intestinais e até mesmo na melhora de resistencia do seu corpo.
Você Sabia?
Que o Laxante tem varios outros nomes, além do atual, ele também é chamado de purgante, purgativo e é feito de oleo de rícino, provocando contrações intestinais.
Alimentos que substituem os Laxantes 02

Alguns Alimentos que substituem os Laxantes te auxiliam e muito em problemas intestinais. (Reprodução)

Os problemas como por exemplo a constipação intestinal, é um problema bastante sério que atinge grande parte da população do Brasil.

Pensando nisso, e com o intuito de fazer você ter soluções para tratar o assunto de forma fácil, prática dando algumas sugestões simplificadas para evitar ou mesmo corrigir os problemas comuns.

publicidade:

O que é Constipação?

A situação mais conhecida como prisão de ventre, é um problema que atinge grande parte da população moderna. Este tipo de constipação é caracterizado por um número de evacuações inferior a três vezes em uma semana, pela sua diminuição de número de evacuações considerando assim o que é usual nos últimos meses ou ainda dificuldades para evacuar normalmente.

Este tipo de problema poderá ser sintomas de outro problema intestinal mais grave, ou apenas uma consequência de alimentações pobres em fibras. Outros vários fatores de alimentação interferem no surgimento, como a idade, e o sexo feminino. Além disso os níveis de atividade também interferem nisso principalmente em pessoas consideradas sedentárias.

Existem vários outros problemas para que aconteça a prisão de ventre como por exemplo nã obter horário para evacuar ou mesmo não respeitar a vontade do organismo ou dos músculos que são responsáveis pela evacuação que não funcionam de forma adequada. Faltas de fibas e ainda beber pouca água dificultam também a formação de fezes volumosas e com consistência considerada correta provocando a vontade natural e evacuar.

Alimentos Eficientes

Para que se resolva o problema existem algumas regras básicas que poderão ajudar a grande maioria das pessoas. Procure começar com regras adequadas e uma melhoria na alimentação.

Existem diversas pessoas que poderão sentir diferença no primeiro dia e outras de algumas semanas. Uma dica interessante é comer kiwi trinta minutos antes do pequeno almoço e ainda procure beber dois ou um copo de água trépida com gotas de limão. O kiwi juntamente com a água aumenta de volume nos intestinos formando facilmente fezes fáceis de evacuar. Já os pingos de limão estimulam também o intestino.

Existem outras pessoas que isto dá mais resultado durante á noite, algumas pessoas também precisam comer dois kiwis ao invés de um para terem resultados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook