Atualizado em: 29 janeiro 2013

Conheça Alimentos que são inibidores de apetite

Fique ligado e conheça alguns alimentos que funcionam como inibidores de apetite, que dá uma certa saciedade e pode te auxiliar na sua dieta de forma saudável.
Você Sabia?
Atualmente muitos remedios são usados no lugar da propria alimentação, e esses remédios se baseiam em enzimas que auxiliam essa inibição.
Inibidores de Apetite 01

Alguns Alimentos que são inibidores de apetite e podem ter auxiliar muito nas dietas. (Divulgação)

Verão, sol, calor, praia! Momentos agradáveis estão para chegar e a duvida vem ao ar, e aqueles quilinhos a mais que insiste em sobressair. É realmente uma corrida contra o tempo tentar entrar em forma para a estação mais quente do ano. Pessoas que sentem muita fome, costumam comer demais e se alimentar mal, por mais que se alimente, a pessoa continua sentindo fome. Isso aponta para dois problemas, alteração no apetite e ingestão de alimentos que se digerem mai rapidamente.

O mercado oferece alguns suplementos alimentares que diminuem o apetite e amenizam a sensação de fome, porém, tratam-se de produtos industrializados, não naturais, com substâncias cujo consumo deve ser acompanhado por um médico. Para isso, existe uma solução: ingerir alimentos que inibem o apetite. Mas quais são esses alimentos?

publicidade:

Inibidores Naturais?

Os inibidores naturais de apetite são considerados solução mais saudáveis e seguras. Em geral, o funcionamento de alimentos que dão uma maior sensação de saciedade reduzindo o apetite é bastante simples de entender. Na maioria dos casos, esses inibidores naturais são alimentos que demoram mais para serem digeridos, permanecendo mais tempo no estômago, fazendo com que a fome demore mais para chegar.

Alimentos que Inibem o Apetite

Confira alguns alimentos considerados inibidores naturais de apetite e podem te auxiliar no funcionamento digestivo:

Vinagre: Pois sua acidez, o vinagre dá a sensação de saciedade por tempo prolongado.
Alimentos ricos em fibras: Pois elas demoram mais tempo no estômago, causando sensação de saciedade por mais tempo e afastando a fome . Os alimentos ricos em fibras são os cereais (granola, aveia, milho), farinha de linhaça, pães, biscoitos, macarrão e demais produtos integrais, feijão, frutas, verduras e legumes. A laranja, consumida com o bagaço também é rica em fibras.
Queijo Branco: Também permanece mais tempo no estômago antes de ser totalmente digerido, fazendo com que se demore mais para sentir fome.
Abacaxi: Ele demora mais para ser digerido e pode ser um inibidor de apetite mais simples a ser ingerido.
Alimentos ricos em proteína: Como as amêndoas, o grão-de-bico, o frango e o peixe.
Chás: Funcionam como a água e alguns podem ajudar a queimar gordura, como é o caso do chá verde.
A Vontade: Frutas e Saladas em Geral.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook