Atualizado em: 17 maio 2013

Alimentos que podem causar candidíase

Muitas são as causas que levam a mulher a desenvolver a Candidíase. apesar de ser uma desordem sem razão certa
Você Sabia?
Que a candidíase é uma doença causada pelo fungo Candida albicans e que ataca qualquer parte da pele humana.
acucar_min_fcbaffe-657513-4fc6b0d0c9922

A candidíase é um dos principais problemas ginecológicos que afeta a maioria das mulheres

A Candidíase nada mais é do que algumas leveduras comuns de serem encontradas no intestino e em algumas membranas mucosas da garganta por exemplo.

Todas as pessoas possuem em seu corpo de certa forma cândida, pois já nascemos com ela. E a doença de candidíase é uma doença moderna, vinda do resultado de antibióticos, pílulas anticoncepcionais e ainda uma dieta que seja realizada com muitos produtos industrializados bem como doces.

publicidade:

Sintomas

Os sintomas quem já teve este tipo de problema certamente já conhece, como por exemplo o corrimento, o ardor e ainda uma coceira que é capaz de deixar qualquer pessoa de cabelos em pé. Este tipo de problema poderá aparecer uma vez e sumir, e depois reaparecer, em um processo que os especialistas chamam de candidíase de repetição. O que você talvez não deva saber é que tudo o que você consome quanto a alimentos tem ligação direta com este tipo de problema.

Esta doença é um fungo que existe normalmente no organismo feminino e pode aparecer quando se multiplica muito mais do que deveria, este crescimento da doença acontece quando você come o que eles adoram, sendo assim muito responsáveis pela defesa do organismo.

Referente a estes fungos, o principal alimento que eles procuram é o açúcar. Seu doce modifica a flora intestinal e deixa o ambiente altamente alcalino facilitando a sua proliferação, e diminuição das bactérias boas que preferem ficar em um meio ácido.

A partir do momento que esta colônia cresce no organismo humano poderá provocar uma serie de sintomas vaginais, assim como também outros tipos de problemas como por exemplo prisão de ventre, gases, cansaço, depressão, micoses de unha, e ainda poderá afetar várias partes do corpo. Para que se possa resolver o problema é interessante se fazer uma dieta diferenciada.

Dica

A dieta para se eliminar a cândida deve ser feita por mais ou menos três meses, caso esteja com um problema agudo deverá tratar primeiro os sintomas com remédios, e em seguida uma dieta para resolver o problema do mal pela raiz. É interessante também mudar a alimentação durante os períodos de crise.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook