Atualizado em: 25 março 2013

Alimentos que melhoram o sono

Noites bem dormidas não fazem parte da sua rotina? Pois saiba que alguns alimentos podem ajudar a ter um sono profundo.
alimentos-para-uma-boa-noite-de-sono-1-192

As horas antes do sono é período onde devemos relaxar.

Nada mais gostoso do que deitar e relaxar em sua cama, depois de um dia cansativo de trabalho, depois de um longo e relaxante banho.

Porém, para algumas pessoas deitar na cama e dormir bem é simplesmente uma tarefa muito difícil. Pois bem, se você quiser ter noites de sonos prolongadas.

publicidade:

Alimentos que melhoram o sono

1- Cereja: de acordo com pesquisas, a cereja é uma das mais poderosas fontes de melatonina, que é responsável por controlar o relógio interno do corpo e assim, regulando o seu sono. Segundo os pesquisadores responsáveis pela pesquisa afirmam que o ideal é comê-la uma hora antes de deitar.

2- Torrada: alimentos que são ricos em carboidratos causam um grande aumento de níveis de açúcar no corpo, o que provoca a liberação imediata de insulina e também de substancias químicas cerebrais que promovem relaxamento, fazendo com que você durma bem, além de combater os picos de ansiedade.

3- Banana: por ser uma fonte de potássio e magnésio, atua como relaxantes musculares naturais. Por possuir aminoácido L, é convertido em 5-HTP, o que dá origem à serotonina, provocando um bem-estar.

4- Leite morno: principalmente se o mesmo for combinado com aveia, torradas ou granola. Ele age como a banana, por conter L-triptofano, liberando serotonina no organismo, além de conter cálcio e outros minerais.

5- Farinha de aveia: provoca aumento de açúcar no sangue, o que leva a liberação de insulina e substancias químicas que induzem o sono. Ela é rica em vitamina B6 e melatonina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook