Atualizado em: 10 junho 2013

Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais

Fique Ligado e conheça alguns alimentos que podem auxiliar você a amenizar as dores daquelas cólicas menstruais que acontecem com você. Veja as informações e aproveite!
Você Sabia?
O consumo de alimentos que sejam a base de vitamina E são bastante indicados contra cólicas, já que poderão estimular a liberação de endorfinas diminuindo a ligeração das prostaglandinas.
Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais 01

Alguns Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais são essências para te ajudar no controle dessa dor. (Reprodução)

A cólica menstrual é um problema muito sério, e que acomete a maioria das mulheres que estão na sua idade fértil. Veja a seguir os alimentos que podem ajudar consideravelmente a diminuir todos os seus desconfortos.

Sobre Cólicas

A cólica menstrual, também é chamada de dismenorreia, sendo uma das principais queixas das mulheres nos consultórios médicos de ginecologistas, o que atinge mais de metade das mulheres em sua idade fértil, este tipo de problema na maioria das vezes prejudica bastante o realizar tarefas durante o dia a dia.

publicidade:

Este tipo de problema poderá ser primário, quando não existe uma causa orgânica para a mesma, ou ainda secundária, quando ela acontece devido a algum tipo de doença.

Tratamentos Realizados

Existem diversos tipos de tratamentos e ainda medidas para se aliviar estes desconfortos, que são ocasionados por cólicas, mas é importante saber que os mesmos deverão ser realizados no momento correto para que se tenha um alívio efetivo desta dor.

De forma geral os tratamentos ainda deverão acontecer com medicamentos a base de anti-inflamatórios. Estes devem ser sempre consumidos logo depois dos primeiros sinais de menstruação ou mesmo dor a fim de se evitar uma formação das chamadas prostaglandinas, e ainda deverá ser repetidos em intervalos evitando novas manifestações. Desta forma seus efeitos irão acontecer de forma muito mais rápida e também eficaz.

É recomendado que pelo menos alguns dias antes de se passar pelo período menstrual sejam tomadas algumas medidas para prevenir o aparecimento das cólicas, como a utilização de compressas de água quente nos locais e ainda a prática de exercícios físicos, como por exemplo andar de bicicleta e fazer uma boa caminhada.

Alimentos que Auxiliam

Vegetais

Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais 03 - Vegetais

Os vegetais são essenciais, pois contem uma vitamina que auxilia a mulher, por isso pode aproveitar e comer muitas e ganhar Vitamina E. (Reprodução)

Nozes

Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais 04 - Nozes

As Nozes são ricas em Magnésio, que auxilia a diminuir a sensação de dor que a colica causa na mulher. (Reprodução)

Peixes

Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais 05 - Peixes

A Vitamina B6 encontrada no Salmão é um grande auxilio pra você que sente fortes dores nas cólicas menstruais. (Reprodução)

Derivados do Leite

Alimentos que diminuem as Cólicas Menstruais 06 - Derivados

Leites, Queijos e derivados tem uma concentração de Vitamina B3 que também age rapido no alivio das colicas menstruais. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook