Atualizado em: 16 julho 2013

Alimentos que aumentam os gases e a má-digestão

Todos gostamos de comer e esse ato é essencial à sobrevivência do ser humano, mas é importante saber que a má digestão pode ser causada por uma doença no aparelho digestivo
Você Sabia?
Que a banana veio da Ásia. Lá ela é cultivada há mais de 4 mil anos. A fruta chegou à Europa no século I a.C, levada pelos romanos.
ALIMEN

Evite os alimentos e situações que possam causar indigestão

Todo mundo gosta de sentar em uma boa mesa e se alimentar bem. Mas muitas pessoas sofrem de um problema de inchaço logo depois de se alimentar. O grande problema é que a maioria das mesmas pessoas acreditam que este inchaço esteja relacionado apenas a quantidade de comida que se consome e uma determinada refeição, o que não é de todo verdade.

Existem alguns alimentos que acabam causando este inchaço na região da barriga, sendo que grande parte das pessoas que reclamam deste problema realmente são as mulheres. Este grupo de alimentos acabam reagindo com o organismo, produzindo os famosos gases. E quando eles não são liberados, eles acabam causando esta sensação de desconforto e de inchaço..

publicidade:

Alimentos que Incham

Alguns dos alimentos que causam este desconforto acabam sendo de conhecimento da maioria das pessoas, sendo que alguns deles acabam realmente se tornando os grandes vilões. Por exemplo, o feijão é um deles. Muitas mulheres reclamam que apenas algumas garfadas do tradicional arroz com feijão já causa esta sensação de desconforto. E realmente o grão acaba reagindo de forma diferente com os sucos gástricos e causam este mal estar logo depois de ingerido.

Alguns outros alimentos que podem causar este problema são o leite e seus derivados, por exemplo. Mas neste caso o leite acaba atacando apenas alguns organismos específicos. Outros problemas também podem ser encontrados ao se alimentar do milho, ou da couve-flor ou repolho. E algumas pessoas que possuem o sistema mais sensível podem ter este problema também com dois dos temperos mais utilizado na culinária brasileira: alho e cebola.

Dicas

É importante que as pessoas consigam manter seu intestino funcionando corretamente, ingerindo muitos alimentos com fibras. Assim, os alimentos que acabam gerando estes gases acabam sendo melhor digeridos e não causando tantos problemas.

De acordo com alguns especialistas, o problema independe de faixa etária, ou seja, pode acontecer com pessoas de qualquer idade. Mas realmente eles confirmam que as mulheres estão mais suscetíveis a estes problemas porque apresentam um organismo diferente dos homens.

Vídeo sobre a Má-Digestão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook