Alimentos que ajudam na Cicatrização

Ao se machucar, existe alguns Alimentos que ajudam na Cicatrização. (Divulgação)

O nosso corpo é uma coisa mágica. Por menos que seja uma lesão que a gente sofra, sabemos que ali, naquele local, começa imediatamente uma ação para bloquear a entrada de germes, fungos e bactérias invasoras para dentro do nosso organismo.

Tratamento Eficaz

Nada mais é do que a casquinha que vemos se formando quando ralamos o cotovelo, por exemplo. Trata-se da ação dos glóbulos brancos para evitar problemas maiores. Tratar da maneira que o médico ensinou é a melhor resposta possível e fora isso, você aprende que comer alguns alimentos acabam ajudando esse processo de cicatrização acontecer de forma mais rápida e eficaz.

As frutas cítricas, por exemplo, são ricas em betacaroteno (que é um antioxidante) e também em vitamina C. ambos participam da síntese do colágeno da nossa pele, o que acaba melhorando e ampliando a resistência dos vasos sanguíneos, assim como as frutas vermelhas. Para quem não sabe, nas frutas de coloração vermelha temos a presença dos flavonoides, que são responsáveis por proteger as paredes do nosso vaso sanguíneo, combatendo assim o processo inflamatório.

Alimentos que ajudam na Cicatrização 01

As Frutas auxiliam no processo de cicatrização, acelerando o processo devido aos seus nutrientes. (Divulgação)

Outros Alimentos

Outros alimentos como linhaça e semente de chia também podem ajudar no processo de cicatrização, tudo isso porque são ricos em ômega 3, que é um tipo de ácido graxo e que tem como função a estimulação da resposta imunológica do nosso organismo. Couve, brócolis e repolho são verduras ricas em antioxidantes e possui compostos como enxofrados bioativos que tem como finalidade a limpeza e desintoxicação do fígado (é ideal para quem toma remédio contra inflamações e infecções).