Atualizado em: 17 junho 2014

Alimentos que ajudam a diminuir a TPM

Não perca essas dicas para aliviar a TPM, aqui você vai encontrar o segredo do equilíbrio emocional e hormonal para seu corpo reagir bem a essa fase.
Você Sabia?
A causa não é conhecida, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar as neurotransmissões e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode ta

Alimentos que ajudam no combate a TPM (Fotos/Divulgação)

Todo mês sabemos que tem aqueles dias em que as mulheres odeiam passar, cerca de 30 % das mulheres reclamam sobre os sintomas de desconforto que são típicos da tensão pré-menstrual.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, elas sentem dores insuportáveis nas pernas, barriga, inchaço em varias partes do corpo, muita dor de cabeça, irritação e muitas outras coisas.

publicidade:

Embora seja quase impossível não passa por esse tipo de fase todos os meses, aqui vamos colocar alguns exemplos de alimentos que podem fazer bem nessa época tão odiada pelas mulheres.

A alimentação pode ser uma saída para amenizar esses sintomas que parecem que as mulheres vão morrer de tanta dor e desconforto. Aqui vão alguns alimentos para combater a tão terrível TPM.

Conhece o óleo de primula? Saiba mais.

Alimentos importantes nessa fase

Melancia: Ela possui uma alta quantidade de magnésio que proporciona alterações hormonais, a melancia é muito pedida, pois é um nutriente que ajuda na diminuição do inchaço e possui uma grande quantidade de líquido em seu fruta.

Nozes e castanhas: Elas são ótimas aliadas nesse período, pois possuem as famosas Omega três e seis melhorando o humor e no equilíbrio hormonal da mulher durante essa frase, sem contar também que ela é muito rica em gorduras boas.

Leites e Derivados: São extremamente importantes para essa fase da mulher, além de ricos em cálcio eles são menos calóricos, lembre-se basta usar os alimentos desnatados ou 0% de gorduras.

Grãos: Lentilha, feijões e ervilha ajudam muito aliviar os sintomas da TPM devido o alto teor de carboidratos e ricos em proteínas, eles regulam os níveis de açúcar no sangue e estabilizando seu humor e a ansiedade que é muito presenciada nas mulheres nessa época, e não podemos deixar de falar da soja também, ela é fonte de estrogênio vegetal que combate e alias os sintomas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook