Atualizado em: 18 abril 2013

Alimentos indicados para quem tem pressão alta

Se você tem pressão alta, restringir os alimentos ricos em sal poderá ajudá-lo de forma significativa a controlar sua pressão.
Você Sabia?
Que o sal é uma substância essencial ao homem e indispensável a todos os tipos de vida animal. Podemos constatar a importância do papel desempenhado pelo sal, através dos registros da história da humanidade.
casal-caminha-no-parque

Os alimentos mais indicados para baixar a pressão alta são: Frutas frescas e Água de coco

A pressão arterial nada mais é do que a força a qual o sangue passa pela parede das artérias durante a sua circulação.

E a pressão alta ou também chamada hipertensão é um problema de saúde que atinge mais de 15 milhões de brasileiros e seus sintomas não costumam se manifestar até que os danos possam se3r causados e aparentes. De forma numérica a pressão alta é definida como 140 de sistólica e 90 de diastólica.

publicidade:

Causa

Em grande parte dos casos a pressão alta tem sua causa desconhecida, ou seja, a condição é também chamada de hipertensão essencial ou primária. Com isso são fatores que aumentam o risco de hipertensão o tabagismo e a obesidade, bem como a ingestão abusiva de bebidas alcoólicas, sedentarismo, histórico familiar, stresse e ainda uma alimentação rica em sódio, ou seja, sal em excesso.

Alimentos para Pressão Alta

Ao alimentos consumidos poderão afetar a sua pressão arterial, e por este motivo o paciente deverá escolher por alimentos que não aumentem os efeitos desta doença. Aos pacientes que por exemplo, estiverem acima do peso, e que forem acometidos pela doença deverão se utilizar de uma dieta mais saudável com baixas calorias. E além disto deverão ser adquiridos hábitos mais saudáveis de alimentação para que se possa manter um peso ideal.

Controle do Sal

Uma quantidade menor de sal que uma colher de café é o suficiente para que o ser humano consuma diariamente. Apesar disto a quantidade utilizada diariamente é bem maior do que isso. Por este motivo é preciso que o paladar da pessoa possa se acostumar com uma comida que seja menos salgada, o que não quer dizer que a comida deverá estar sem gosto, pois pode-se utilizar diversos temperos. Pacientes com este tipo de problema ou mesmo quem tenha a saúde saudável precisa evitar comer perto de saleiros dando preferência por temperos que sejam criados naturalmente.

Informação

É importante ainda verificar o rótulo dos alimentos e tentar dar preferência para alimentos que tenham pouca ou nenhuma quantidade de sal.
Procurar não manter um saleiro sobre a mesa evitando assim o colocar na comida quando ela estiver pronta. Entre outros cuidados, estes que certamente irão fazer você ter uma alimentação saudável e uma vida melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook