Atualizado em: 5 fevereiro 2013

Alimentos indicados para Colesterol Alto – LDL

Conheça as melhores dicas para você ingerir os alimentos que são indicados para controlar o seu colesterol alto e ajudar você neste equilibrio das taxas e não ter problema no coração.
Você Sabia?
Outro amigo do nosso coração é a aveia, que contém uma fibra solúvel chamada "betaglucana", altamente benéfica ao nosso organismo.
Os Alimentos indicados para Colesterol Alto e que vão te auxiliar neste controle. (Divulgação)

Os Alimentos indicados para Colesterol Alto e que vão te auxiliar neste controle. (Divulgação)

Sempre devemos tomar o máximo cuidado com a nossa alimentação, já que o que processamos no nosso organismo está diretamente ligado à nossa disposição para o trabalho e nossas emoções do dia a dia.

E um dos fatores mais importantes a ser observados nos alimentos que ingerimos é o colesterol. Principalmente para os que sofrem de pressão alta ou doenças relacionadas, essa observação deve ser constante.

publicidade:

Por isso selecionamos alguns alimentos que estão na direção contrária, e que nos ajudam a processar o colesterol e diminuir seus índices no nosso organismo.

Cuidados com Alimentação

Mesmo que não façamos parte do grupo de risco das doenças cardiovasculares, é sempre importante cuidar da nossa alimentação, e escolher com cuidado tudo aquilo que introduzimos na nossa dieta. E, principalmente, estabelecer de vez os alimentos que vamos consumir por hábito, ou seja, praticamente todos os dias.

Isso porque ninguém se torna hipertenso em uma ida ao Mcdonald’s, e ninguém tem um infarto comendo uma salada bem temperada com limão e sal. As doenças crônicas e aquelas que atingem o nosso coração nascem de maus hábitos e de uma insistência constante nas atitudes erradas. Por isso, vamos listar alguns alimentos que podem ser considerados benéficos para o nosso organismo e são muito positivos para a nossa vida.

A primeira dica para quem quer um coração mais saudável é o peixe. (Reprodução)

A primeira dica para quem quer um coração mais saudável é o peixe. (Reprodução)

Dica Saudável

Se você pretende se prevenir de um infarto, derrame cerebral ou hipertensão comece pelo peixe, e passe a mudar a rota do passeio com amigos. Ao invés de ir comer pastel com cerveja, passe no sushi-bar e faça a festa. Uma observação a favor do peixe: no Japão, a taxa de obesidade é de 2,9% nos homens, e 3,3% nas mulheres, enquanto nos Estado Unidos essa taxa é de 27,7% nos homens e 34% nas mulheres.

Não precisamos dizer que isso é fruto da dieta da população, e não da posição geográfica nem do clima do país. Inclua também na sua dieta nozes e castanhas, que possuem alto grau de antioxidantes e combatem várias doenças e males do nosso corpo. O azeite também é um herói do nosso corpo, regulando ativamente nossas taxas de colesterol.

Grandes Quantidades

Mas lembre-se que ele é um óleo também, e que se consumido em grande quantidade pode vir a nos prejudicar. A quantidade média (e média não quer dizer para TODOS) é de uma colher de sopa por dia. E, por último (e mais prazeroso) é o chocolate amargo. Por conter taxa maior taxa de cacau(que faz bem ao nosso corpo) e menor de gordura que os outros tipo de chocolate.

Mas lembre-se que sua dieta é apenas sua. Aprenda a não seguir padrões estabelecidos pela mídia e não altere a sua dieta baseada em um programa de televisão, que sempre diz ter a solução para a sua saúde(como aqueles documentários de alimentos milagroso). A verdade é que cada um tem um organismo diferente e cada um reage fisiologicamente de forma diferente a cada alimento. Por isso, procure o seu nutricionista ou terapeuta e estabeleça o melhor para o seu corpo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook