Atualizado em: 27 agosto 2011

Alimentos Estimulam o Cérebro

Muitas informações importantes para que você mantenha o seu cérebro bem ativo e estimulado comendo os alimentos certos!

Alimentos Estimulam o Cérebro O cérebro é um dos órgãos fundamentais do corpo humano e o responsável por controlar o sistema nervoso, ou seja, ele é o centro do sistema.

Por essa e outras razões e que sempre precisamos estar trabalhando-o e estimulando-o cada vez mais para que possamos ter o corpo em harmonia e equilíbrio e para que tudo funcione de maneira correta.

publicidade:

Para deixá-lo em perfeito estado existem alimentos que podem contribuir com isto e assim fazer com que seu dia-a-dia e suas atividades sejam realizadas da melhor maneira e feitas com mais facilidade.

Como sabemos o cérebro é responsável por administrar a nossa memória, porém existem pessoas que possuem certos problemas com esta área, então na hora de gravar certos assuntos ou desenvolver alguma atividade que precisa usá-la, encontram alguns problemas.

Porém, para isso também há solução, pois também existem alimentos que ajudam a estimular a memória.

Alimentos que estimulam o cérebro

Abaixo você confere uma lista com os mais indicados para que todo o seu cérebro trabalhe muito bem!

  • Memória

Os principais alimentos que contribuem na melhora da memória são as frutas, em especial os morangos, kiwi, pêssego, uva, tomate e maçã, que possuem uma substância denominada fisetina que ajuda na estimulação dos neurônios, além de fortalecê-los, deixando você mais atento.

  • Neurônios

Ômega 3 é um ótimo ajudante para seus neurônios, já que faz com eles se mantenham vivos e ativos. Os alimentos que podemos encontrar essa substância são: peixes, sementes em especial a linhaça.

As vitaminas presentes no complexo B são ótimos estimulantes dos neurônios, além de ajudarem na transmissão de informações que são feitas entre eles. Essa vitamina é encontrada nas proteínas e em alimentos que sejam integrais e que possuam bastantes fibras.

  • Estimular a atividade cerebral

Selênio, Ferro, Fósforo e Zinco são ótimos ajudantes quando o assunto é a estimulação do cérebro, pois eles possuem substâncias que mantém o cérebro sempre ativo e com bom funcionamento. Eles estão presentes em alimentos como os grãos, folhagens escuras e alguns iogurtes.

  • Ação antioxidante

Vitaminas C e E são muito poderosas quando se trata de anti-oxidação, pois estão presentes em vários alimentos e são facilmente encontradas. Entre os alimentos estão às frutas, sementes cruas, grãos e alguns óleos vegetais.

  • Energéticos e estimulantes

Alimentos Estimulam o CérebroOs carboidratos e açúcares, que se transformam em glicose, são os principais alimentos que geram energia ao cérebro. Já a cafeína potencializa o trabalho do sistema nervoso e isso poderá ajudá-lo a ficar aceso e sem sono. Os alimentos que essas substâncias são encontradas são: pães, grãos, massas, café, chás em especial o chá verde e coca-cola.

Agora que você já conhece os melhores alimentos para o seu cérebro, não deixe de incluí-los na sua alimentação para que ele funcione corretamente e você viva melhor!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook