Atualizado em: 30 agosto 2013

Alimentos com risco de Salmonella

Encontrada principalmente em alimentos de origem animal, como ovos, leite e carnes, a salmonela é uma bactéria que oferece sérios riscos à saúde
Você Sabia?
Que a Salmonella é um grupo bacteriano que pode causar gastrenterites,e é um dos tipos mais comuns no mundo
1110_conservacao_alimentos_f_046

Salmonelose é uma doença infecciosa provocada por um grupo de bactérias do gênero Salmonella

Com toda a globalização de economia, bem como a mobilização considerada intenso das várias populações em viagens consideradas internacionais e fatores que são relacionados a algumas próprias criações de animais para o consumo foi que propiciaram para os usuários a partir dos anos 80.

Com isto todo o surgimento dessa bactéria vem cada vez mais impondo as diversas mudanças drásticas para os hábitos considerados alimentares como principalmente uma forma de reduzir os riscos de se adquirir as doenças, sendo ainda necessária toda a criação de uma importante e nova consciência sobre o consumo de alimentos sem que se tenham vários tipos de riscos.

publicidade:

O que é a Salmonella

Este é um grupo bacteriano que poderá causar uma série de problemas, como gastrenterites, e que é encontrada praticamente em alimentos de origem animal, como por exemplo as carnes, aves, ovos, ovos, leites e ainda outros.

Este é um dos tipos mais comuns do mundo o que é transmitido através de ovos consumidos tanto crus como mal cozidos. Com isto o frango e as outras aves se forem consumidos mal cozidos, mal fritos ou ainda mal assados também poderão transmitir as bactérias.

Causa da Salmonella

Uma pessoa que passa por uma infecção com a bactéria poderá ficar com febre, cólicas abdominais e ainda diarreia, poderá até mesmo ficar entre 12 a 72 horas depois do consumo de alimentos contaminado com estes sintomas. A doença pelo menos dura em torno de 4 a 7 dias, e muitos doentes acabam se recuperando sem toda a necessidade de tomar antibióticos.

Caso o problema seja severo, a hospitalização, bem como a utilização de antibióticos poderão ser necessários além de uma boa hidratação venosa e outros cuidados.As crianças, gestantes, idosos e ainda imunocomprometidos poderão apresentar problemas graves com a doença com infecção que poderá passar do intestino para o sangue ou ainda outros órgãos do corpo, e se não for tratada poderá levar a morte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook