Atualizado em: 14 setembro 2012

Alimentos anticelulite

Descubra como uma a sua alimentação pode causar algo que é indesejável para as mulheres, a Celulite. Confira alguns alimentos que amenizam este mal.
Você Sabia?
Não tem jeito! Tomar água ainda é a melhor medida anti-celulite. A Dica é para que você tome no mínimo 2 litros por dia.

Os Alimentos Anticelulites ajudam na prevenção neste que é um dos maiores inimigos das mulheres. (Divulgação)

O pesadelo das mulheres é olhar-se no espelho e perceber que aqueles temíveis furinhos estão de volta. A celulite faz com que muitas tenham vergonha de seus corpos e não os mostrem na rua, inibindo-as e também fazendo com que a sua autoestima fique baixa.

Muito do que a gente come interfere no nosso organismo. Aquilo que não expelimos através das fazes e da urina permanece em nós, acumulando-se em algum lugar.

publicidade:

Prevenção da Celulite

Por isso que a alimentação ajuda e muito quando se quer evitar o aparecimento das terríveis celulites, isso porque quando você toma refrigerante, por exemplo, aqueles gases vão parar em algum lugar, e no bumbum e coxas, são seus alojamentos preferidos.

Alimentos denominados de massa e que contenham carboidratos refinados como os doces, quando sintetizados pelo nosso corpo, ajudam a estimular a produção do famoso hormônio de insulina que tem como resultado a inflação das células, onde aparecem as terríveis celulites. Tão importante quanto a gente ter medidas que ajudam a diminuir esses furinhos é pensar num meio que seja eficaz para combatê-los, uma medida de contra-ataque.

Alimentos que Auxiliam

Geralmente essa medida de contra-ataque vem com alimentos que tem ação anti-inflamatória, que ajudam a diminuir o inchaço que fora causado anteriormente. Alimentos como: abacaxi, arroz integral, iogurte natural desnatado, aipo ou salsão, linhaça, salmão, cebola, maça, aveia, alga e berinjela são alguns alimentos que ajudam você nesse ataque as temíveis células infladas.

Outras medidas como exercícios físicos contínuos e também a presença de drenagem linfática ajudam a eliminar esse inchaço provocado na célula. Seja como for, a atitude correta a se tomar é aquela que te faz ficar bem consigo próprio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook