Atualizado em: 4 abril 2013

Alimentação que pode causar pedras nos rins

Fique ligado e saiba quais alimentos podem causar pedras nos rins e deixar a sua saúde debilitada. Veja todas as indicações e como você pode evitar em sua alimentação saudável.
Você Sabia?
Ano passado, os casos de pedras nos rins aumentaram principalmente em São Paulo. No Verão foi constatado um aumento de 30% de pessoas com pedras, sendo que o suor, uma alimentação ruim e a baixa ingestão de líquidos conta para esse aumento.
pedras rins 01

Ter em mente que é preciso saber mais se sua Alimentação que pode causar pedras nos rins, e evitar para se manter saudável com uma excelente maneira, e comendo bem! (Reprodução)

O problema de pedra nos rins é mais comum do que se pensa, e não são só as pessoas de mais idade que estão vulneráveis a ele.

Esse problema não está ligado a idade como muitas pessoas imaginam, e está muito mais ligado à alimentação e também pode ser originado por certa carga genética. A pedra nos rins não é um problema de saúde tão grave e é muito difícil que o paciente que sofra desse mal tenha complicações por ele, mas é um dos problemas de saúde mais temidos por todas as pessoas, devido a dor que o paciente com pedra nos rins pode sofrer durante o processo de eliminação do pequeno corpo estranho.

publicidade:

Geralmente, depois que a pedra se forma ela segue sendo eliminada pela uretra, e como ela é um pouco maior que o canal que a levará à eliminação, vai causar dor ao paciente durante todo o seu trajeto. Dessa forma, devemos cuidar com a nossa alimentação, para evitar que qualquer dia possamos sofrer disso. Cuidando da nossa alimentação corretamente, podemos evitar esse e mais muitos outros problemas que possam ocorrer e seguir nossas vidas de forma saudável.

Alimentos Perigosos

Para evitar que problemas relacionados possam afetar a sua saúde, a primeira recomendação é tomar água o suficiente e praticar atividades físicas. Mas uma vez, essas são práticas que contribuem e muito para sua saúde, evitando o acúmulo de ácido úrico e ajudando e equilibrar o ph do seu sangue. Mas com relação aos vilões para a nossa saúde, começamos logicamente pelo sal.

Ele não é o único responsável pelo cálculo renal como já sabemos, mas é um dos alimentos que se em excesso podem formar mais rapidamente essas pequenas pedrinhas. Mas alguns outros grupos de alimentos também contribuem de forma significativa para a formação desses sedimentos no seu organismo.

Os primeiros são as bolachas salgadas e os salgadinhos industrializados, carnes industrializadas, molhos prontos para saladas e de tomate, shoyo, aspargos, palmito, e alimento enlatados de forma geral.

Atenção, se Cuide!

Observe que os alimentos que foram listados acima são prejudiciais à sua saúde em todos os aspectos, e podem piorar o equilíbrio do seu corpo e gerar diversos tipos de doenças. Por isso, basta equilibrar um pouco mais a sua alimentação e evitar excessos, que mesmo que você tenha uma carga genética que leve o seu corpo a uma tendência à formação dos cálculos, você estará protegido pelos seus bons hábitos e cuidados com o seu corpo.

Tome bastante água, pois ela auxilia nessa prevenção e cuidado para você não ter pedra nos rins. (Reprodução)

Tome bastante água, pois ela auxilia nessa prevenção e cuidado para você não ter pedra nos rins. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook