Atualizado em: 16 julho 2013

Alimentação para fortalecer cabelos e unhas

É importante saber que os alimentos ricos em determinados nutrientes são essenciais para manter o cabelo e unhas saudáveis.
Você Sabia?
Que a gelatina auxilia o crescimento e fortalecimento das unhas e dos cabelos, como tb mantém a pele hidratada na medida certa.
hair and nails

O crescimento do cabelo depende da vitalidade do bolbo e da alimentação que este recebe.

As unhas são compostas por uma proteína fibrosa, que é chamada de queratina, esta que é produzida por uma série de glândulas em sua base. Em uma proteína que compõe a camada exterior da sua pele e dos cabelos. A função de suas unhas é sempre proteger as pontas dos dedos tanto das mãos como dos pés.

Se as unhas apresentam uma boa irregularidade, poderão ser o sinal de diversos problemas de saúde ou ainda de deficiência de vitaminas.
Para que se possa as manter sempre bonitas, é interessante se seguir uma boa alimentação, e a falta dos nutrientes necessários e vitaminas poderão as deixar tanto quebradiças como também frágeis.

publicidade:

Dicas de Alimentação e Fortalecimento

Uma ingestão considerável se vitaminas de complexo B, em quantidades muito baixas poderão provocar listras nas unhas e a falta de cálcio poderá as tornar tanto secas como quebradiças. Além disto a deficiência de vitamina C e ainda ácido fólico poderá ter uma boa responsabilidade parcial por todo o aparecimento de problemas relacionados as unhas.

Junto disto a biotina e também as demais vitaminas de complexo B juntamente com os aminoácidos, as vitaminas C e E poderão ainda auxiliar o corpo a produzir queratina e ainda outras proteínas que são importantes e relevantes na hora de desenvolver tanto unhas como cabelos fortes, já que a composição é praticamente a mesma.

Os cabelos também sofrem com uma queda e o ressecamento. Alguns alimentos inclusive ajudam a os manter sempre saudáveis e bonitos.
Para as unhas as dicas interessantes de alimentos são a laranja, o pimentão amarelo, o mamão, o morango, a goiaba, o limão, ou seja, a Vitamina C.

Além disto vegetais de folhas escuras, nozes, sementes e também grãos integrais, fazem com que se tenha uma boa ingestão de vitamina E.
Os peixes de água salgada, como o salmão, o arenque e a sardinha, gema cozida, e grãos integrais, contam com biotina, que auxilia também neste sentido.

Para os cabelos além dos compostos citados acima, é interessante que exista a ingestão de Pepino, que oferece Silício e Enxofre para o organismo, bem como nozes e castanhas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook