Atualizado em: 23 setembro 2013

Alimentação pode aumentar a Testosterona

Após os 30 anos os níveis de testosterona tem uma queda de 0,5 a 1% a cada ano, reduzindo a libido, a massa óssea, aumentando o risco de fraturas e diminuindo a massa muscular.
Você Sabia?
Que a Testosterona é uma hormona que causa certos efeitos tanto nos homens quanto nas mulheres

Os níveis do hormônio Testosterona no homem podem diminuir por motivos de estresse, sedentarismo e o hábito de fumar.Sendo que o hormônio Testosterona é produzido pelo organismo, mas pode sofrer baixas na sua produção pelos motivos citados acima ou até mesmo pela idade, pois os homens a partir dos 30 anos já começam a ter uma pequena queda na produção da testosterona pelo seu organismo.

Alimentos podemos Citar

alhoAlho: O alho possui a substância Alicina, que eleva os níveis de testosterona e inibe o cortisol, que é um hormônio que compete com a testosterona limitando sua ação e ainda quebrando o tecido muscular para gerar energia.

publicidade:

 

 

 

brócolisBrócolis: Contém o Indole-3-carbinol que corta pela metade o hormônio feminino estrogênio nos homens. Sendo que o hormônio feminino estrogênio causam acúmulo de gordura e podem afetar o crescimento muscular.

 

 

 

ovosOvos: o ovo contém colesterol, e como a testosterona é sintetizada pelo colesterol, alimentos contendo colesterol são boas fontes de blocos de construção para a testosterona.

 

 

 

 

carne branca de avesCarne Branca de Aves: rica em proteína e com baixa gordura. Lembrando que as dietas ricas em proteínas tem um impacto positivo na massa muscular e nos níveis de testosterona.

 

 

 

 

feijõesFeijão: Contém  Proteína, zinco e fibras. Os feijões contém  uma grande quantidade de zinco, sendo que alguns contém até mais zinco que a carne vermelha. Basta adicionar  feijões com outros alimentos ricos em proteínas, fibras e pouca gordura e teremos um combo anabólico.

 

 

 

carne vermelhaCarne Vermelha: Rica em proteína, ferro, magnésio e zinco.  A carne vermelha oferece num único alimento, o benefício da proteína e zinco, que são dois nutrientes chave para melhorar os níveis de testosterona e a construção muscular.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook