Atualizado em: 15 maio 2012

Alerta: Emagrecedor Desobesi-M está apreendido

A pedido da ANVISA Polícia Federal apreende lotes falsificados e vendidos no mercado negro no Brasil.
Você Sabia?
A ANVISA proibiu desde o ano passado não só a comercialização do Desobesi-M como também dos medicamentos que possuem em suas composições os anorexígenos, eles causam dependência e ainda prejudicam a saúde dos pacientes.
Desobesi-M apreendido

O medicamento emagrecedor Desobesi-M foi apreendido pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação)

Por determinação da ANVISA o emagrecedor Desobesi-M está apreendido. A apreenssão revelou que os lotes dos medicamentos encontrados no mercado brasileiro eram falsificados e vendidos de forma clandestina.

Na realidade já havia uma proibição desse remédio e seu registro já havia sido cancelado pela agência desde o ano passado, mas eles ainda chegavam às mãos dos pacientes de forma ilegal.

publicidade:

O que faz o Desobesi-M ser proibido

O Desobesi-M não pode ser fabricado e comercializado, pois possui em sua composição o femproporex, substância que produz o efeito emagrecedor.

Quem faz uso do medicamento pode apresentar sintomas como irritabilidade, tremor, ansiedade, problemas cardíacos, entre outros agravantes que podem levar até a morte do consumidor.

Aché Laboratórios

A Aché é a empresa farmacêutica que possui o registro do Desobesi-M, segundo informações divulgadas pela própria empresa os lotes apreendidos pela ANVISA não são de sua responsabilidade, tampouco a sua produção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook