Atualizado em: 3 setembro 2012

Tipos de Alergias Oculares

Entre as inflamações que afetam os olhos, as alergias oculares estão entre as mais comuns e frequentes no nosso dia a dia.
Você Sabia?
Que Alergia Oculares são reacções alérgicas dos olhos, ou seja, são respostas do sistema imunológico a uma determinada substância, que se chama alergeno.

Olhos Vermelhos sinal de Alergia Ocular nos Olhos.

É muito comum quando as pessoas tem uma coceirinha no olho de vez em quando. Afinal de contas, os olhos são parte do nosso corpo que são muito sensíveis, e mesmo assim ficam expostas. Mas quando esta coceira acaba aparecendo com muita frequência ou ainda quando as pessoas acabam ficando com os olhos inchados, ou com alguma secreção nos olhos, pode ser uma alergia nos olhos.

Existem diversos tipos de alergias que podem acontecer na região do globo ocular, por isso mesmo é necessário ter sempre atenção com estas doenças, que se não forem bem tratadas podem evoluir para um quadro mais grave.

publicidade:

O que pode causar alergias nos olhos?

Existem diversas coisas que podem desencadear uma alergia nos olhos, sendo que isso vai variar de pessoa para pessoa. Geralmente cada organismo reage de forma diferente, sendo que algumas pessoas acabam tendo mais facilidade para desenvolver os sintomas da alergia, enquanto que outras raramente acabam tendo este tipo de problema. Mas existem alguns elementos que são mais prováveis de causarem algum tipo de alergia.

Tipos de Alergia

O polen, por exemplo, pode desencadear uma alergia muito forte nos olhos, dependendo da pessoa. Por isso que os casos de alergia acabam aumentando muito na primavera, época que as flores acabam soltando muito polem, e assim as pessoas passam a sofrer mais das alergias.

Outro elemento que causa alergias frequentemente nos olhos das pessoas é o mofo. Por isso é muito importante que se tenham cuidados com locais úmidos e escuros, que são locais ideais para o desenvolvimento de mofo.

Pelo de animais também são vilões para as pessoas que acabam tendo alergia frequentemente. Para as pessoas mais sensíveis é muito importante que não se conviva diretamente com pelos de gatos e de cachorros, principalmente dentro de ambientes fechados menores, como apartamentos.

Cuidados com alergias nos Olhos

As pessoas que possuem alergia que atacam os globos oculares devem cuidar deles usando colírios que possuam na sua fórmula antialérgicos. Além disso, remédios antialérgicos também podem ser ingeridos via oral para amenizar os sintomas da alergia. Mas não esqueça de sempre consultar um médico antes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook