Atualizado em: 10 outubro 2011

Adoçante não deve ser usado sem recomendação

Pesquisa concluiu que quanto mais se toma refrigerante diet, mais há risco de engordar. Os refrigerantes são os que mais contém aspartame, substância que também está em alguns adoçantes.

Cada vez mais os adeptos do adoçante vêm crescendo, deixando assim o açúcar de lado. Mas o problema é que muitos usam de forma inadequada, portanto hoje é necessário que a recomendação de médicos sejam feitas para você poder usar o adoçante de forma correta. Se depender das orientações da cartilha Adoçantes, o consumo do produto não faz mal algum, mas algumas instituições como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendam cautela ao “acatar” todas as orientações constantes no material.

O problema do adoçante é que ele não é um produto natural, e exatamente por conter produtos químicos ele pode ser prejudicial, como qualquer outro. Então acontece que alguns médicos indicam o adoçante por obter calorias menores que do açúcar, mas é necessário saber que podem haver conseqüências no futuro.

publicidade:

O Estadão explica que a observação se baseia em estudos recentes. Um deles, da Escola de Medicina da Universidade do Texas, concluiu que quanto mais se toma refrigerante diet, mais há risco de engordar. Os refrigerantes são os que mais contém aspartame, substância que também está em alguns adoçantes.

Então o Aspartame é o adoçante artificial mais usado e encontrado nas mesas de todos os brasileiros. Ele adoça 200 vezes mais que a sacarose. Contra indicado para pessoas que sofrem de fenilcetonúria.

Agora, basta você ter bastante cuidado com essa questão do adoçante, e já sabe que quando precisar trocar o açúcar, é bom consultar um médico especializado e ele te dirá o que melhor tomar.

Confira a Dieta de TPM

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook