Atualizado em: 4 abril 2013

Adesivos de Nicotina para parar de fumar: Como usar

Entenda melhor como são usados os adesivos de nicotina que server para uma terapia intensiva para que os dependentes parem de fumar. Veja como Usar!
Você Sabia?
O pico de absorção acontece de 4 a 9 horas, a vantagem deste tratamento é o controle de concentração de nicotina no organismo.
Nicotina 02

Com os Adesivos de Nicotina para parar de fumar, os dependentes do cigarro são auxiliados no tratamento. (Reprodução)

Os males do cigarro são divulgados diariamente nos meios de comunicação, e as próprias embalagens de cigarro possuem indicações do mal que o cigarro faz.

Porém o tabagismo é uma doença, vício causado pelo cigarro, e chega a ser pior que a dependência de outras drogas.

publicidade:

Como Ajudar?

O primeiro passo para ajudar quem deseja para de fumar é não criticar e apresentar o lado positivo de largar, como melhorar o hálito e o fôlego, e nunca criticar ou repreender.

Quando o fumante decide parar fica mais fácil, principalmente se ele entende os pontos positivos de parar e negativos de continuar a fumar. O processo de largar o cigarro é gradual parando aos poucos, então começa a abstinência.

Como usar?

Para auxiliar na fase de abstinência há alguns tratamentos disponíveis no Brasil como o adesivo e chiclete de reposição de nicotina. O adesivo é o mais difundido e o mais prático. Os adesivos liberam nicotina que é absorvida durante as 24 horas de uso através da pele indo direto para o sistema circulatório.

Para usar eles devem ser colados em regiões do corpo que não possuam pelos, e devem ser trocados diariamente e o local de aplicação deve sempre mudar. É importante trocar o adesivo sempre no mesmo horário, por exemplo, todo dia ás 8 horas da manhã. O adesivo deve ser usado durante o período de abstinência do ex-fumante principalmente na fase de manutenção, quando o cigarro já não é mais usado há algum tempo, e fica a escolha do paciente quando é a hora certa de parar de usar.

Muitos fumantes afirmam que leva seis meses para que o sofrimento por largar o vício acabe. O número de fumantes no país caiu, mais ainda é preocupante. Algumas leis visam ajudar a combater o tabagismo, como a proibição de fumar em locais públicos fechados como bares, baladas, teatros, auditórios, escritórios, entre outro. A proibição vai além e chega até as marquises, fazendo com que o fumante tenha que buscar uma calçada ou fumar dentro da sua casa apenas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook