Atualizado em: 15 agosto 2013

Adaptação pós aposentadoria – Cuidados

Por opção ou necessidade financeira, muitos aposentados seguem trabalhando em uma segunda carreira, portanto veja mais informações mais abaixo.
Você Sabia?
Que no Brasil a primeira lei que cuidou da aposentadoria é de 1923 e só se destinava a proteger os ferroviários
timthumb

Continuar a trabalhar depois da aposentadoria mantém o cérebro saudável

Todos os cuidados com o seu orçamento e ainda a preparação para aposentadoria são bastante discutidos por vários tipos de educadores financeiros, apesar disto pouco se fala sobre todas as finanças pessoais depois da aposentadoria.

É possível se constatar que o maior problema quando se para de trabalhar é a sua redução de renda e ainda adaptação das novas condições financeiras.

publicidade:

Dicas pós Aposentadoria

É importante citar que a pessoa precisa remodelar completamente o seu orçamento, aprendendo assim a gastar muito menos, ou ainda em alguns casos procurar por outro tipo de atividade profissional para poder complementar a sua renda. Vale ainda lembrar de se atentar a todas as necessidades básicas de saúde, por isso os planos de saúde acabam ficando mais caros conforme a idade do beneficiário aumenta, além de custo voltados para medicamentos, moradia e ainda alimentação.

Os cuidados deverão ser os mesmos do que quando se está trabalhando, ou seja, é interessante procurar nunca gastar muito mais do que recebe e ainda planejar todos os seus gastos. Nos pagamentos é importante que se programe o pagamento para uma época que possa ser próxima ao recebimento dos benefícios diferenciados da aposentadoria, já que desta forma a pessoa não deverá ficar sem muito dinheiro em conta. Outra alternativa é procurar se realizar pagamentos á vista para que possa conseguir bons descontos, o que é muito possível.

Emergências o que fazer

Uma boa orientação para que se conte com um orçamento considerado saudável é procurar juntar uma boa quantia em dinheiro para emergências. Vale ainda lembrar que a preferência é que todo este dinheiro possa ser acumulado antes da aposentadoria, para que se possa utilizar os benefícios com as necessidades principais e utilizar o restante do dinheiro para realizar os seus sonhos de consumo, como por exemplo suas viagens, passeios entre vários outros aspectos.

Com isto você sem dúvida alguma irá viver por muito tempo, e com uma boa qualidade de vida pois poderá equilibrar bem a sua qualidade de vida com a sua aposentadoria podendo até mesmo incrementar o seu orçamento.

Vídeo sobre a Aposentadoria

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook